Pó de Anjo e Algazarra Coral comemoram Dia Internacional do Rock na próxima semana

7 de julho de 2017



Na próxima quinta-feira, dia 13 de julho, é comemorado o dia internacional do rock. Essa convenção vem da realização do famigerado Live Aid, um mega concerto em prol dos famintos da Etiópia no verão dos gringos de 1985. 

Nessa época havia em atividade na cidade de Vitória a banda Pó de Anjo (Pó de Who? Perguntou um cara no Facebook), não obstante a desinformação alheia, das primeiras a gravar música autoral e emplacar nas paradas locais a canção Cara Comum, 1986.

Em 1987, O Pó acabou dando fim a alguns sonhos megalomaníacos de sucesso e gerando uma longa história que foi contada no Livro do Pó, primeiro romance de Juca Magalhães lançado com festa em 2010, com direito a um sacodido e até então único revival da banda. 

Compositor e vocalista do Pó de Anjo, Magalhães é também autor de Da Capo (2011) sobre a história de nossa sinfônica e do recentemente lançado Tubarão da Ponta ao Porto (2016), sobre os 50 anos do Porto de Tubarão.

Desde 2011 Juca Magalhães colabora com o Algazarra Coral, iniciativa sem fins lucrativos, promovida pelo Instituto Todos os Cantos, através do trabalho da maestrina Alice Nascimento. 

Formado por adolescentes de diversas comunidades da grande Vitória, mas com ênfase no bairro Itararé onde o grupo ensaia, o Algazarra tem um repertório que vai do clássico ao popular e agora, pela primeira vez, vai realizar um concerto inteiro em homenagem ao Rock’n’Roll. A apresentação será aberta pelos roqueiros mirins do Coro Infantil do Parque Botânico Vale, também regido por Alice Nascimento com Claudia Marques ao piano.

Para dar mais peso à ideia se juntaram à iniciativa Daniel Piazzini (baixo e voz no Pó de Anjo e no Símos), Dodas Bianchi (Bateria no Pó de Anjo e na banda Silence Means Death), Ronald Serafini (guitarrista do The Rain), Paulo Pelissari (Guitarrista de diversas bandas, inclusive da “anos oitenta” Combatentes da Cidade e atualmente diretor da Fames), e Atila Rocha (Baixista do Silence Means Death). 

Todo esse tour de force visa lembrar a passagem dos 30 anos do fim da banda Pó de Anjo, celebrando a vida, os calos nos dedos e lembrando que “as pedras que rolam não criam limo”.

No repertório canções nacionais e internacionais com destaque para versões coral de Na Sua Estante da Pitty, Você não soube me amar, da banda Blitz, Apenas mais uma de amor, de Lulu Santos, além de um pocket show do Pó de Anjo e clássicos do rock como Don’t Stop Believin da banda Journey e Somebody to Love do Queen.

PARTICIPE
Algazarra Rock Concert!
Dia 13 de julho, 20 horas.
Parque Botânico Vale, Jardim Camburi, Vitória/ES
Entrada Franca

VIDEOS DO ALGAZARRA E DA BANDA PÓ DE ANJO:




COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49