Mães e filhos aprendem técnicas de introdução alimentar no curso “Bebê Gourmet”

11 de maio de 2017

Em comemoração ao Dia das Mães, o Espaço Vida Materna, em Morada de Camburi, promove, no próximo sábado (13), o curso “Bebê Gourmet”. 

Ministrado pela nutricionista Materno-Infantil Nicolle Fiorot Laufer (foto), as mamães vão aprender sobre introdução alimentar e algumas receitinhas saudáveis.

Alguns pais ficam muito confusos com o que e como oferecer ao seu bebê, que até o momento provou apenas leite (seja materno ou fórmula). Na oficina “Bebê Gourmet” são abordadas diferentes técnicas de introdução alimentar, quais os alimentos devem ser evitados até os dois anos e a importância de bons hábitos alimentares desde a primeira infância.

O curso ensina desde como o bebê deve se posicionar na cadeira e se sentar à mesa, até a degustação das comidas preparadas durante a aula. “É muito legal os bebês poderem participar da oficina, pois, desta forma, podemos ver a reação deles com o alimento à sua frente”, destacou a nutricionista. Normalmente, participam os bebês que vão começar a comer, a maioria com idade entre seis meses e um ano.

No curso, as mães são orientadas ao que se pode e ao que não se pode comer antes de um ano de idade; sobre a melhor maneira de ofertar o alimento; como deve ser a consistência do alimento; como deve ser o corte; a melhor maneira de congelar e preparar os alimentos para os bebês, etc. “Hoje, eles participam muito mais da alimentação. 

As papinhas amassadas ou batidas no liquidificador, dadas na boca, não são mais tão usadas. As crianças estão independentes, tendo esta primeira experiência sozinhas, segurando as frutinhas na mão, explorando mais os alimentos”, ressaltou Nicolle. Ao final da oficina, acontece a parte prática e quatro receitas saudáveis para bebês são preparadas, como o bolinho de banana, e todos experimentam.

O curso tem duração de quatro horas, com início às 08 horas, e acontece no Espaço Vida Materna, localizado à Rua Alvim Soares Bermudes, nº 160, em Morada de Camburi. As vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3019-1801.

Letícia Passos

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49