Banda Valentina lança CD no Jalapeño nesta quinta-feira

13 de dezembro de 2016


Banda Valentina é formada por Ana Lu Szanjbrum, 14 anos, Naomi Szanjbrum, 20, filhas do percursionista Edu Szanjbrum, e por Julia Benevenuto, 16, filha do produtor musical Sérgio Benevenuto e da cantora Alza Alves

Um trio de meninas de 14, 16 e 20 anos que têm a música no DNA chega ao público na próxima quinta-feira (15). Ana Lu Szanjbrum, Julia Benevenuto e Naomi Szanjbrum formam a banda Valentina, que lança seu primeiro álbum, “Take a Coconut”, com um pocket show a partir das 19h30, no bar e restaurante Jalapeño – Cocina y Cultura, em Jardim da Penha, em Vitória.

Julia é filha do produtor musical Sérgio Benevenuto e da cantora Alza Alves. Naomi e Ana Lu são filhas do percursionista Edu Szajnbrum e de Déa Alves, irmã de Alza que é bióloga, mas desde a adolescência participa de corais e grupos vocais.

O trio chega amparado pelos familiares e por outros músicos de peso: Benevenuto ataca no violão, baixo, piano, sintetizador e produção musical; Edu Szajnbrum toca bateria e percussão; Alza assina a preparação vocal. Ricardo Mendes na guitarra e Eliel Moura na tuba completam a trupe. As composições são de Naomi, que também toca ukulelê na faixa “Eu Não Sonho Só” e assina a arte do álbum; Julia, Zeff Matieli, André Mercier, Sérgio Benevenuto e Juliano Gauche.

As três meninas cresceram em ambientes extremamente musicais e, desde cedo, conviveram com o universo de ensaios, gravações e aulas de música de seus pais. “Isso foi o estímulo para que, ainda crianças, manifestassem o desejo de experimentar instrumentos e estudar música”, explica Alza Alves.

Naomi fez aulas de violão e toca em cinco faixas do CD. Julia também frequentou aulas de violão e, aos 8 anos, já compunha com o pai. Também recebeu orientação vocal da mãe e atuou em estúdios profissionais de gravação como cantora de jingles publicitários e locuções para rádio, TV e institucionais. Ana Lu fez aulas de musicalização com enfoque em teclado e se dedicou por alguns anos a dança.

Referências

Escutar os mais diversos estilos de música é uma constante na história das garotas. Beatles, Led Zeppelin, Bob Macferrin, Corinne Bailey, Yael Naim, Gilberto Gil, Lenine e Solana, entre muitos outros, sempre estiveram presentes no dia a dia delas. Jovens artistas e bandas como a Nacked Brothers Band (formada por irmãos), que as três conheceram por meio de séries de TV nos canais infanto-juvenis Nickelodeon e Disney Channel, também foram fontes inspiradoras para a criação da banda.

Em “Take a Coconut”, elas apostam em arranjos sem excessos, composições valorizadas por harmonias bem encadeadas e melodias fluidas, letras leves e bem-humoradas. O repertório é composto por músicas inéditas de compositores capixabas: “Fofo” e “Eu Não Sonho Só”, de Zeff Matieli; “Meu Jeito Estúpido de Amar, de André Mercier; “Cria”, que Sérgio Benevenuto compôs logo quando Alza estava grávida de Julia. Também estão na seleção as releituras “Bom Dia”, de Juliano Gauche, que faz parte do primeiro trabalho da banda Solana; e “Toda Canção Que Fale de Amor”, também de Sérgio, do CD “Bardot Mobile Volume 2”.


Julia e Sérgio assinam a parceria “Valentina”, história de uma tartaruga de estimação que inspirou o nome do grupo, e “Sinal do Amor”. Uma dobradinha de Julia e Naomi dá nome ao CD, que teve o incentivo da Lei Rubem Braga, da Prefeitura de Vitória.

Serviço:
Lançamento do CD “Take a Coconut”, da banda Valentina, com pocket show e noite de autógrafos. 
Quinta-feira, 15 de dezembro, a partir das 19h30m
Jalapeño – Cocina y Cultura, Rua Francisco Generoso da Fonseca, 355, Jardim da Penha, Vitória. (27) 3029-4742.

Contato com a banda:
Alza Alves (27) 992250515 | alzavoz@gmail.com
Sérgio Benevenuto (27) 999426140

Com Ana Laura Nahas

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49