Rádio CBN demite jornalistas e perde afiliada no Nordeste

4 de novembro de 2016
Comunique-se tá dando:

Publicado em Sexta, 4 Novembro 2016 12:42


Escrito por Anderson Scardoelli


A Central Brasileira de Notícias encara sua primeira leva de mudanças sob a gestão de Ricardo Gandour, ex-executivo do Grupo Estado que assumiu a diretoria executiva da emissora de rádio no início de outubro. 

Com o novo gestor, a CBN, como o veículo radiofônico é conhecido pelo público, promoveu nesta semana dispensas nas redações de São Paulo e do Rio de Janeiro, praças que funcionam como cabeças de rede da programação. A lista de demissões conta com nomes de profissionais que estavam na casa desde o início do projeto hard news, que ganhou vida em 1991.

Repórter que fez parte da equipe que acompanhou de perto a direção do Sistema Globo de Rádio transformar a Excelsior em CBN há 25 anos, Cátia Toffoletto faz parte do time de jornalistas demitidos. 

Baseada na capital paulista durante as mais de duas décadas de serviços prestados à emissora, ela se destacou na produção de reportagens especiais e de pautas que giravam em torno do cotidiano do povo paulistano. Neste ano, teve o trabalho reconhecido por colegas e, por meio de votação online, foi uma das indicadas ao Prêmio Comunique-se na categoria “Repórter – Mídia Falada”.

Por meio do perfil que mantém no Twitter, Cátia agradeceu às mensagens de apoio que tem recebido de colegas e ouvintes, descartou a aposentadoria da imprensa e avisou: está desde já aberta a novos desafios profissionais.

-  “Assim como milhões de brasileiros, busco uma nova oportunidade de trabalho na área”, publicou na tarde de quinta-feira, 3. 

Na redação da CBN em São Paulo, ao menos outros quatro jornalistas tiveram seus vínculos encerrados. Também deixaram a emissora os repórteres Vagner Magalhães, Alessandra Dias, Cinthia Gomes (atingida por uma bala de borracha disparada por policial em janeiro) e Marcela Guimarães.

Nota do Portal DOPC: há coisa de dois meses, Mariza Tavares deixou a diretoria executiva da Rádio CBN - Central Brasileira de Notícias - depois de 14 anos
Fonte
http://portal.comunique-se.com.br/jo-com/82787-cbn-demite-jornalistas-e-perde-afiliada-no-nordeste-info

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49