Agora é a vez deles: Novembro Azul com programação especial em unidades de saúde de Domingos Martins

4 de novembro de 2016

Passado o Outubro Rosa, agora é a vez de chamar a atenção para a saúde do homem 


A Secretaria de Saúde de Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo, realiza ações especiais em diversas unidades de atendimento ao público durante todo o mês, na Campanha Novembro Azul de prevenção do câncer de próstata e de promoção à saúde masculina.

Apesar de todos os avanços e informações, dados do Ministério da Saúde apontam que os homens desenvolvem mais doenças do coração, cânceres, colesterol elevado, diabetes, pressão alta, tem mais tendência à obesidade e não praticam atividades físicas com regularidade. 
Apesar disso, resistem a buscar ajuda profissional.

- “Para o enfrentamento destes problemas, são necessárias ações que incluam educação em saúde em todos os níveis da sociedade, promoção e prevenção orientadas a indivíduos e grupos”, destaca a funcionária da secretaria, Vanda Portes.


Em Campinho, haverá mutirão no dia 19 com oferta de diversos serviços gratuitos, na Unidade de Saúde Argeu Ewald, no posto ao lado dos Correios: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação nutricional, testes rápidos para detecção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), distribuição de preservativos e atendimento médico com solicitação de exames para rastreamento do câncer de próstata (PSA).


Equipes do Programa de Saúde Mental também estarão presentes com orientações do programa de controle de alcoolismo e tabagismo sobre os malefícios do álcool e do cigarro. As atividades serão realizadas das 8 às 13h. Moradores do interior do município devem procurar a unidade de saúde mais próxima e consultar a programação do Novembro Azul na sua região.



COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49