A Gazeta seleciona novos integrantes para Conselho de Leitores

19 de outubro de 2016

Grupo se reúne mensalmente para avaliar jornal impresso e Gazeta Online


O que pode melhorar? O que pode mudar? Como podemos fazer isso? Para responder a essas perguntas, estão abertas as inscrições para a formação do novo Conselho de Leitores de A Gazeta e Gazeta Online. 

O grupo será composto por sete pessoas que ficarão responsáveis por acompanhar diariamente as reportagens com o objetivo de avaliar qualidade, precisão e abordagem dos mais variados assuntos noticiados. Para participar da seleção basta preencher o formulário disponível a partir desde segunda-feira (17) no site www.gazetaonline.com.br/conselho. Inscrições vão até dia 31 de outubro.

Após seleção da primeira etapa, os interessados escolhidos pela organização do Conselho serão entrevistados pessoalmente. O resultado será publicado no jornal impresso e no portal. Durante um ano, os conselheiros recebem uma cortesia de A Gazeta entregue na porta de casa, além de acesso ilimitado ao portal Gazeta Online.

As reuniões do Conselho acontecem uma vez por mês e as datas para todo o ano são anunciadas logo no primeiro encontro, o que facilita a programação dos conselheiros. O trabalho é voluntário e os encontros acontecem na sede da Rede Gazeta, em Vitória.

A primeira reunião dos novos conselheiros será realizada no dia 6 dezembro, junto com os atuais participantes do grupo. Esse encontro serve para apresentar a dinâmica usada para avaliação das publicações. 

A implantação do Conselho de Leitores é um dos instrumentos de autorregulamentação sugeridos pela Associação Nacional de Jornais (ANJ). Entre as regras para participar estão critérios como: ter mais de 16 anos e não estar vinculado a nenhuma empresa jornalística.

Inscrições: www.gazetaonline.com.br/conselho.

Regulamento:

– Ter mais de 16 anos.
– Não há remuneração e o mandato é de um ano.
– Não ter vínculo com qualquer empresa jornalística, nem cargo político ou militância partidária
– Ler o jornal A Gazeta e/ou Gazeta Online, no mínimo, três vezes por semana.
– O conselheiro receberá, gratuitamente, uma assinatura diária de A Gazeta, durante a permanência no Conselho. Caso já seja assinante, a assinatura será renovada por um ano.
– Ter disponibilidade para uma reunião mensal na primeira terça-feira de cada mês (conforme calendário prévio).
– Comparecer a, pelo menos, 75% das reuniões presenciais, podendo ser substituído se faltar a mais de três reuniões em um ano.
– Opinar de forma crítica e sincera sobre o jornal tomando como base as instruções que receber.
– Trazer críticas e sugestões que tenham recebido de outras pessoas.

Com Ismael Inoch
Comunicação Externa
Rede Gazeta

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49