Palácio da Cultura Sônia Cabral: sarau de poesias / Surfmusic no Joaquim Bodega / Bruno Mangueira / Melt Sanduba - Diagonal, coluna do Oleari

21 de setembro de 2016
Foto: Leonardo Duarte


Escritores, poetas e membros de Academias de Letras do ES têm um encontro marcado neste quinta, 22, no Palácio da Cultura Sônia Cabral, em Vitória, na Cidade Alta, em frente ao Palácio Anchieta.

Será a primeira edição do “Sarau Poético do Palácio da Cultura Sônia Cabral”. O evento começa às 19 horas e é aberto ao público.

Programação inclui recital de poesias com a participação da Academia Espírito-Santense de Letras, Academia Feminina Espírito-Santense de Letras, Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo, Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha, Academia Cachoeirense de Letras, Academia Calçadense de Letras, Academia de Letras de Vila Velha e Academia de Letras e Artes da Serra.

Os representantes de cada Academia vão recitar dois poemas de sua autoria ou de um autor capixaba, com o objetivo de valorizar a produção poética do Espírito Santo.

As poesias serão intercaladas com números musicais da Orquestra ‘O Som das Águas do Caparaó’, de Irupi. O grupo faz parte do ‘Projeto Educart’, mantido pela Prefeitura do município do Sul do ES, que reúne adolescentes residentes na cidade e nos distritos de Vila de Santa Cruz, Vila de  São José e Vila dos Teobaldo. 

O grupo já se apresentou em Ouro Preto (MG), Carangola (MG), na Expotur de 2014  e 2015 e na Feira Sabores da Terra (Praça do Papa,  2015), além de apresentações nos municípios vizinhos.

O Palácio da Cultura Sônia Cabral é mais um espaço de referência para atividades culturais no Centro Histórico da Capital do ES.

Serviço:
I Sarau Poético do Palácio da Cultura Sônia Cabral
Data: 22 de setembro de 2016
Horário: 19h
Local: Palácio da Cultura Sônia Cabral, Praça João Clímaco - Cidade Alta
Entrada franca (Com Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz).

Festa do surfmusic no Joaquim Bodega


Nesta quinta-feira (22), um dos principais sites de surf do Brasil, Shot Spot Brasil, comemora seus cinco anos de atividade. O encontro será a partir das 20h no Bodega Joaquim, na Praia do Canto, em Vitória/ES, e contará com show do grupo de surfmusic Pura Vida.

Além da apresentação de uma das principais novas bandas do Estado, a Pura Vida, o evento da Shot Spot Brasil irá sortear sessões de fotos de surf de dentro e fora dágua com os fotógrafos Thiago Vieira e Gabriel Henriques e 2 tatuagens no valor de R$ 200 com o Marcio Villar Barbosa e o Robinho Tatto na Tatto Art Studio.

A apresentação da Pura Vida contará com as músicas do seu primeiro CD, cujo clipe da canção "A Vida é Uma Só" já alcançou mais de 20 mil visualizações.

Pura Vida é: Gabriel Muniz (voz e violão), Gabriel Dias (baixo), Daniel Lofego (guitarra), Lucas Eller (voz e percussão), Roberto Hoffman (bateria), João Paulo Duarte (teclado) e Marcelo Coutinho (sax).

Serviço
Show Banda Pura Vida (surf music)
Quando: Quinta-feira (22), a partir das 20h.
Onde: Bodega Joaquim, Rua Joaquim Lirio, 820, Praia do Canto, Vitória/ES (Com Vitor Lopes).
Double cheese bacon


A Melt Hamburgueria Gourmet acaba de lançar o Melt Double Cheese Bacon, que fica no menu por tempo limitado.

Composto por dois burgers de 120g, queijos cheddar e americano, bacon em lâminas e molho barbecue, o sanduíche custa R$34,90.

Melt Hamburgueria Gourmet: 
Das 18 às 23 horas, de terça a domingo.
Rua Afonso Cláudio, 259, loja 4, Praia do Canto, Vitória/ES. (27) 3137-2604




Bruno Mangueira


Só pra lembrar que Bruno Mangueira tem duas apresentações em Vitória nesta quinta e sexta. Uma delas, com a Orquestra de Jazz do IFES, no auditório de Jucutuquara.



oswaldo oleari
é jornalista
/radialista

donoleari@gmail.com



www.donoleari.com.br

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49