Memorial exibe filme nacional “Das Profundezas”

12 de setembro de 2016

Último longa-metragem de Penna Filho narra a saga de uma família de trabalhadores das minas de carvão do sul do estado de Santa Catarina

Celebrando o cinema brasileiro, a Biblioteca Latino-americana exibiu o filme “Das Profundezas” (2013), último longa-metragem do cineasta capixaba Penna Filho.

Entre 1964 e 1987, em Santa Catarina, uma família de trabalhadores das minas de carvão passa pela resistência da ditadura militar e uma histórica greve do movimento operário local. Trata-se de uma história que tem a política como pano de fundo, mas aborda principalmente a política das relações sociais.

A construção do filme se serve de elementos variados da linguagem clássica do cinema, o que permitiu privilegiar os planos de longa duração, além do plano sequência, que gera um sincronismo harmonioso entre os atores.

Em cerca de 50 anos de carreira, Penna Filho desenvolveu mais de 30 produções. Além de atuar na direção, ele também foi redator, repórter, produtor, diretor de arte e locutor.

Serviço
“Das Profundezas”
Horário: 19h30
Local: Auditório da Biblioteca Latino-americana
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Entrada Gratuita
Classificação: 12 anos
Fonte
http://www.memorial.org.br/2016/09/memorial-exibe-filme-nacional-das-profundezas/

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49