Últimos dias para ver exposição ‘Estratégias’ com série ‘Olímpica’ da paulista Patricia Acurcio

25 de agosto de 2016


Ainda sob o eco dos Jogos Olímpicos, continua na loja Mulher Ativa a exposição da série ‘Olímpica’, da artista plástica paulista Patricia Acurcio. 

São pinturas inspiradas em diversas modalidades esportivas como a natação, o judô, polo aquático, nado sincronizado, vela, basquete. 

Aliás, um tríptico artístico dessa série ganhou recentemente o primeiro lugar no 10º Salão de Artes Plásticas e Fotografia do Clube Paineiras do Morumbi, em São Paulo, na categoria pintura abstrata. 

A ‘Olímpica’ faz parte da exposição ‘Estratégias’ que une obras da artista paulista com obras do artista macedônio, radicado em São Paulo, Blagojco Dimitrov.


 A mostra reúne 20 obras de três séries de Patricia, que além de artista é formada em relações internacionais, profissional da moda e fotógrafa. 

Sem dúvidas, em tempo de Olímpiadas a série ‘Olímpica’ da artista é a que mais chama atenção por abordarem o esporte de forma abstrata em acrílica sobre tela. Mas além dessa série, ela também apresenta outras duas: sua série ‘Filtros do Olhar’, que traz um trabalho bidimensional com acrílico e colagem, e a série ‘Manipulação’, que traz um trabalho digital de acrílica sobre tela.

O artista macedônio, radicado em São Paulo, professor da escola Pan-Americana de Arte (SP), Blagojco Dimitrov, também é curador da conceituada Myllery Galeria, e traz para a mostra oito pinturas de sua série ‘Pejsag’, que significa paisagem em macedônio. 


Ele segue a linha do expressionismo, muito influenciado pelo clima da guerra na Macedônia, de onde emigrara. 

Dimitrov veio para o Brasil nos anos 90. De lá pra cá, já realizou diversas exposições individuais e coletivas. Nas palavras de Massimo Picchi, artista plástico e diretor da Escola de Arte e Design da Panamericana – SP, Dimitrov faz parte sem pretensão de causar nas pessoas surpresas técnicas ou rodopios intelectuais.


- “Arte sem pirotécnicas filosóficas. Ela faz boa, excelente pintura, descarregando na tela, de forma magistral, a dor do seu povo, a violência. Sua pintura é verdadeiramente impressionante e surpreendente”, expressa Picchi.

Exposição ‘Estratégias’ 
Mezanino da loja Mulher Ativa
Artista plástica Patricia Acurcio 
Artista macedônio, mestre da Escola de Arte e Design Panamericana São Paulo Blagojco Dimitrov
Rua Aleixo Neto, 1602, ao lado do Shopping Triângulo, Praia do Canto/ES. 
27 - 3315-8888.
Exposição fica aberta para visitação até 30 de agosto
Horários: de segunda a sexta de 9 às 20h e aos sábados de 9 às 18h.

Com Danielle Ewald

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49