Folha tá dando: Revista cultural 'Bravo' será relançada em versão digital

17 de agosto de 2016

NELSON DE SÁ
DE SÃO PAULO
12/8/2016 21h59

A revista mensal de cultura "Bravo!", publicada entre 1997 e 2013 pela Editora Abril, será relançada na próxima quarta (17) por dois ex-executivos da Abril, os jornalistas Helena Bagnoli e Guilherme Werneck.

O título ressurge digital, no endereço bravo.vc, e terá posteriormente versões impressas trimestrais.  "A gente mudou um pouco a lógica das coisas", diz Werneck, explicando que o novo veículo terá temporadas temáticas.

- "Cada temporada dura três meses, com um especial na web a cada 15 dias, relativo a um aspecto do tema, e no final dos três meses a gente faz o impresso." A primeira temporada tem como tema "Incertitude".

"É um galicismo e uma brincadeira com incerteza e atitude", diz Werneck. "Como a gente está na beira do caos agora, todo o mundo, tinha que falar disso. E o primeiro episódio é sobre Inhotim, que faz dez anos. É uma das grandes invenções na arte, um jeito novo de apresentar a arte contemporânea, e ao mesmo tempo sofre com a crise."

O título foi negociado por Bagnoli e Werneck diretamente com a Abril e ressurge "totalmente independente", por exemplo, com hospedagem do site bancada por eles mesmos. Vai mesclar multimídia "e também muito texto, gente legal escrevendo".

No dia 20, das 16 às 21h30m, a nova "Bravo!" faz uma festa de lançamento no Mirante 9 de Julho, em São Paulo.

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49