Festa Pindorama homenageia Jorge Ben com DJs Tourco, Gustavo Txai e Renato Vervloet

4 de agosto de 2016
Salve simpatia! 

O pai do samba rock é o tema da 48ª Pindorama, festa consagrada por levar o melhor da música brasileira para a pista de dança.

Os DJs Tourco, Gustavo Txai e Renato Vervloet garantem uma seleção musical para contagiar o público com a energia e o swing da música de Jorge Ben. 
Projeto da Radiola Capixaba surgido em 2012, a Pindorama põe todo mundo para dançar com um set list bem tupiniquim com ritmos como o samba, soul, bossa, funk e samba jazz.

Para animar a festa dedicada ao cantor e compositor que representa muito bem a música do nosso país tropical, o DJ Tourco abrirá a pista com remixes e versões eletrônicas mais atuais do músico homenageado. O DJ Gustavo Txai, que é também o produtor idealizador da festa, traz no seu repertório as mais dançantes da discografia do cantor. 

Para completar o time, o DJ Renato Vervloet, já consagrado na noite capixaba, faz sua seleção musical com versões de outros artistas dos sucessos do Jorge Benjor.

Sobre Jorge Ben
Guitarrista, cantor e compositor, Jorge Ben iniciou sua carreira musical nos anos 60 implacando a canção “Mais que Nada”. 
Na década seguinte, ele esteve próximo das movimentos e tendências musicais da MPB da época: dos tropicalistas, da Bossa Nova e da Jovem Guarda. Nesse período, nasceram algumas de suas músicas mais conhecidas: “Cadê Tereza?”, “País Tropical”, “Que Pena” e “Que Maravilha”. Ainda nos anos 70, o músico lançou lançou discos mais esotéricos e experimentais, como A Tábua de Esmeralda (1974), Solta o Pavão (1975) e África Brasil (1976). Embora não tenham obtido sucesso comercial, estes álbuns são considerados clássicos da música brasileira.

Nos anos 80, Jorge Ben dedicou-se a divulgar suas músicas no exterior e, na década seguinte, ele assume uma verve mais pop, mas sem abrir mão do groove. É dessa fase o seu sucesso “W/Brasil” - canção que faz uma homenagem a outro peso pesado da black music brasileira: Tim Maia.

Sobre a Radiola Capixaba
Um dos projetos da Radiola Capixaba, a festa Pindorama busca celebrar as várias vertentes da musicalidade brasileira. “Pindorama” significa terra das palmeiras e era assim que o território brasileiro era nomeado pelos nativos antes das colonizações europeias. 

Por isso, o nome do evento faz referência a um Brasil sem fronteiras limitantes, mas que se distingue pelas suas características peculiares, ou seja, o público da festa é convidado a mexer o corpo com um repertório musical marcado pelas brasilidades.

A Radiola Capixaba é uma produtora de festas em Vitória e, também, um Sound System. Cultura originária da Jamaica que consiste em um potente sistema de caixas de som controlado por uma equipe de DJs e MCs que fazem discotecagem de reggae, interferências de delays e improvisações vocais sobre as músicas. 

Esta cultura atualmente é dispersa pelo mundo todo e no Espírito Santo a Radiola Capixaba é pioneira nesta proposta.

Serviço:
48ª Pindorama - Edição especial Jorge Ben
Data: 6 de agosto de 2016 (sábado)
Horário: a partir das 23 horas
Local: Bolt - Rua Darci Grijó, 20 / Rua da Lama – Jardim da Penha - Virória
DJs: Tourco, Gustavo Txai e Renato Vervloet

Entrada: R$20,00 (R$15 com nome na lista até a meia noite)
- Dose dupla de Catuaba até a meia noite
- Área aberta e climatizada | Área de fumantes semi coberta

INFORMAÇÕES:
(27) 999 853 132

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49