Elysanna Louzada autografa livro "Eu sou o galo" na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

18 de agosto de 2016


A escritora capixaba Elysanna Louzada (foto) está na programação da 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que começa no próximo dia 26. 

Ela participa de sessão de autógrafos e contação de histórias do livro “Eu sou o Galo”, dias 29 e 30 de agosto, no estande da Editora Paulinas, com o apoio do IHGVV.

Com o tema “Histórias em Todos os Sentidos”, o evento reúne as principais editoras, livrarias e distribuidoras, e trará ao público atrações exclusivas, com presença de autores nacionais e internacionais, lançamentos de livros, tardes de autógrafos, oficinas, brincadeiras e debates. 

Entre os nomes confirmados estão Maurício de Sousa, Raphael Draccon, Carolina Munhóz, Ava Dellaira, Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira, Mario Sergio Cortella, Luiz Felipe Pondé, Leandro Karnal, entre outros.

- “As bienais são importantes porque nos aproximam dos leitores, proporcionam uma integração e troca de experiências com outros escritores, além de nos apresentar as novidades no mundo literário”, afirma a escritora.

Pela segunda vez na bienal de São Paulo, Elysanna diz que leva a literatura capixaba para todos os eventos que participa fora do estado. “É natural os leitores perguntarem sobre o Espírito Santo quando digo que sou do interior do estado. Falo de nossas riquezas naturais, do turismo, da cultura e, principalmente, da literatura. Sou uma divulgadora do Espírito Santo, afirma a escritora Elysanna”.

Elysanna é de Vargem Alta/ES, do distrito de Jaciguá, é formada em Letras-Inglês-Literatura, foi professora do Ensino Fundamental e Médio por dez anos e iniciou sua carreira de escritora em 2011. 

É autora de cinco livros: A trilogia Herdeiros do Trono, Círculo de Fogo e Corações em Guerra; Uma Lição de Amor; e Eu Sou O Galo. São também de sua autoria cinco títulos da série Histórias Bíblicas para Crianças, pelas Seleções: O que é a Fé?, Amigos de Jesus, O Primeiro Natal, A Bondade de Deus e Jesus Alimenta a Multidão; que reuniu autores como Zuenir Ventura e Ignácio Loyola Brandão.

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo é realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e contempla literatura infantil, infanto-juvenil, poesia, teatro, mesclando literatura, gastronomia, cultura e negócios, para o qual é aguardado um público de 700 mil visitantes, que poderá conferir os lançamentos dos cerca de 480 expositores confirmados.

Eu sou o Galo

Primeiro livro infantil da escritora Elysanna Louzada conta a história de Niquei, um jovem galo que perde seu canto às vésperas da cerimônia do Primeiro Canto. Desesperado, o galinho pede a ajuda de seu melhor amigo, o cãozinho Pankekas e juntos vivem uma jornada repleta de aventuras e perigos, na qual o galinho busca sua verdadeira identidade. 

Editada pelas Paulinas, a obra é utilizada como apoio pedagógico em escolas, onde são trabalhados com os alunos, em salas de aula, temas como coragem, persistência, superação, amizade e valores de família.

Serviço
Apoio: Cultural do Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha-IHGVV
24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo/SP
Início dia 26 de agosto
Contação de história e sessão de autógrafos “Eu sou o Galo”, de Elysanna Louzada.
29 e 30 de agosto de 2016 - estandes da Editora Paulina




Manoel Goes,
produtor cultural

COMENTAR

Elysanna Louzada

Muito obrigada por divulgar meu trabalho. Adorei o post. Grande abraço.

Don Oleari

Nada a agradecer...sucesso...volte sempre...o www.donoleari.com.br - PortaL DOPC - em alguns poucos dias terá também a Rádio Clube da Boa Música pra multiplicar todos os eventos da nossa cultura popular...abração...

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49