Banda The Windows comemora 22 anos de cover do The Doors com noitada nesta sexta

18 de agosto de 2016




The Windows é uma banda capixaba fundada em 1994 e especializada em covers do The Doors, clássica banda de Rock e Blues mundial da década de 1960 e início de 1970, que revolucionou o cenário musical deste estilo.

Nestes 22 anos de carreira, The Windows tem procurado inovar sua interpretação, consciente do respeito que deve aos fãs desse ícone artístico, ao mesmo tempo em que não se limita a imitar o que foi feito no passado.

Ao espetáculo foram adicionados elementos inusitados, como ritmos da música flamenca, bossa nova e do jazz; performances como a de fuzilamento em pleno palco em músicas com letras pacifistas contra a violência e a guerra; momentos de intervenções poéticas e filosóficas autorais e citações de grandes pensadores mundiais, pregando a liberdade e a cidadania; e apresentações de Dança do Ventre oriundas de rituais sensuais em meio ao fundo musical de rock e blues, promovendo verdadeiras simbioses artísticas.

Utiliza-se de uma concepção de espetáculo dionisíaco, que Nietzsche (filósofo alemão, 1844-1900) chamava de “A Grande Alegria”, se referindo ao sentido trágico grego da Antiguidade, que se manteria intacto e elevaria o que há de salutar no sentimento da plateia – ao contrário do que ocorreu depois com o advento da tragicomédia, onde a música serviria como mero adorno à cena retratada: não elevava o ser humano, apenas o fazia zombar de si mesmo.

A sutileza dos teclados de Dori Sant’Ana traz de volta o clima de alegria dos anos 60 numa roupagem atual e moderna, que, combinado com a mistura de ritmos da bateria conduzida por Leandro Batista, anima o público e ninguém consegue ficar parado. A alegria e a dança tomam conta do lugar.

A banda The Windows neste show na BOLT contará com: Alessandro Chakal (vocalista), Leonardo Condor (guitarrista), Danilo Loki (baixista e backing vocal), Dori Sant’Ana (tecladista) e Leandro Batista (baterista).

O vocalista possui a mesma extensão vocal que Jim Morrison (barítono), o que ajuda a manter o rigor tonal e dissonante das inusitadas baladas que surgem, precedidas por rajadas rítmicas que transcendem a técnica vocal tradicional..

É essa concepção artística que The Windows se dispõe a levar para onde se apresenta, já tendo realizado shows em vários eventos culturais:
- Esmola Rock, da Rádio Universitária; FUI – Festival Universitária Independente; DIA D (2ª edição); Encontros e Congressos Nacionais, Regionais e Estaduais, nas principais casas noturnas de norte a sul do Espírito Santo: Vitória, Serra, Cariacica, Colatina, Vila Velha, Linhares, Guriri, Marataíses, Cachoeiro de Itapemirim, etc., e em outros Estados: SP, RJ, e MG; todos com uma grande energia trocada entre a banda e os espectadores, fazendo de cada show um espetáculo ímpar.

Serviço:
Show da banda THE WINDOWS (cover do The Doors),
Festa "Lugar do Caralho #2" do Antimofo, com DJ's convidados, de 23h até 6h da manhã de sábado
Dia 19/8 (nesta SEXTA-FEIRA), 1h da madruga, 
Na BOLT, nova casa de shows com 2 andares, em frente à UFES, ao lado do Postinho da Lama, (no antigo Groove).
DJs convidados: Fabrício Noronha Morelo: 23h às 6h
Danças ritualísticas da professora de Dança do Ventre, Bianca Campagnoli.
Curtir a fanpage no Facebook para receber convites: The Windows 20 anos
ENTRADA: R$ 15 até 1 hora; R$ 20 após 1 hora
PROMOÇÕES na festa:
23h30m às 1h30m Rodada dupla de Whisky com mel
1h30m às 3h30m Rodada dupla de Devassa
3h30m às 5h30m Rodada dupla de Canelinha

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49