Exposição reúne obras de grafidoodle em Vitória

8 de julho de 2016



O designer Bernardo Bittencourt e a arquiteta Fernanda Vieira, curadora da mostra


A técnica, que mistura traços do grafite e do doodle, repercute em peças de decoração assinadas pelo designer capixaba Bernardo Bittencourt.

São produzidas em parceria com a Imagiton Ideias Tangíveis, empresa que sediará a mostra no dia 12, às 17h30m. O evento é aberto ao público

O grafidoodle, expressão artística que mistura traços do grafite urbano com o doodle – tipo de desenho realizado enquanto a pessoa está distraída ou ocupada -, ganhou forma em peças de decoração assinadas pelo designer capixaba Bernardo Bittencourt. 

As obras do artista, produzidas em parceria com a Imagiton Ideias Tangíveis, serão expostas no showroom da Imagiton, em Vitória, no dia 12 de julho, terça-feira, às 17h30.

A mostra, a segunda da carreira do jovem designer, integra as comemorações do primeiro ano da Imagiton e é aberta ao público. 

Na ocasião, os participantes poderão conferir uma seleção especial composta por 15 peças de diferentes coleções lançadas por Bernardo, confeccionadas com altíssima tecnologia, a partir da impressão das imagens diretamente em vidro, alumínio composto (ACM), acrílico, azulejo e adesivo ou recortadas em madeira.

- “Apresentarei as obras Farol, Balão e Convento, além da coleção Pedras Capixabas, a mais recente, em que faço uma releitura das principais pedras do Espírito Santo, como a Pedra da Cebola e a Pedra do Penedo. Todas seguem o estilo grafidoodle, mas cada uma com um estilo próprio”, destaca o designer, que contou com a curadoria da arquiteta Fernanda Vieira, diretora da Imagiton, na seleção das peças.

De acordo com Fernanda, o evento será uma oportunidade de mostrar ao mercado criativo mais uma opção de personalização de projetos de decoração por meio de peças genuinamente capixabas, de grande qualidade, tecnologia, beleza e exclusividade.

-  “Esperamos encantar o público com as peças produzidas pelo Bernardo, um artista que busca retratar a cultura local em suas produções”, complementa.

Sobre o artista

Bernardo Bittencourt é o mais novo nome do design capixaba. Com apenas 24 anos e formado em Design de Games pela Universidade Anhembi Morumbi, de São Paulo, lançou-se no mercado em 2015, criando peças de decoração a partir do estilo grafidoodle. 

Suas obras, produzidas com exclusividade pela Imagiton Ideias Tangíveis, são comercializadas pela internet, em sites segmentados de arte e decoração. Mais informações: www.bernbitt.com.br.

Sobre a Imagiton
A Imagiton é uma empresa de impressão digital e cortes especiais em superfícies rígidas e flexíveis que tem o desafio de tornar ideias tangíveis. Integrante do grupo empresarial capixaba GSA, com quase 50 anos de existência, e dirigida pela arquiteta Fernanda Leão Vieira, atende os mercados de arquitetura e decoração, publicidade e propaganda, promoção e eventos. 

Conta com equipamentos de alta precisão e qualidade, alguns ainda inéditos no Estado, e uma equipe com vasta experiência e capacitação. Mais informações: www.imagiton.com.br.


Serviço:
Exposição de grafidoodle por Bernardo Bittencourt
Local: Imagiton Ideias Tangíveis - Rua Pedro Botti, 100, Consolação, Vitória/ES
Quando: 12 de julho, às 17h30
Evento aberto ao público-

Com Larissa Marcelha – (27) 9 9838-0926



COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49