Circuito UFES de Leitura promove sarau especial em São Paulo sábado próximo

19 de julho de 2016

Em parceria com a editora paulista Patuá, o Circuito Ufes de Leitura vai promover o evento Invasão Capixaba: Sarau desvairado na paulicéia. 

Lucas dos Passos: professor de Literatura e Latim no Ifes

O encontro vai contar com a presença dos escritores  João Chagas, Lucas dos Passos e Rodrigo Caldeira e será realizado dia 23 de julho, às 19h, na Livraria, Bar e Café Patuscada, em São Paulo.

O objetivo do evento é promover a literatura produzida no Espírito Santo por meio de um bate-papo informal, sarau e lançamento de livros. “Entendo que apoiar intercâmbios artísticos é promover ações de mediação e acesso a arte e a cultura, é socializar o Circuito Ufes de Leituras”, ressalta Rogério Borges, secretário de Cultura da Ufes.

Entre as atividades do Circuito Ufes de Leituras está programado um encontro com os escritores, após o bate-papo informal, os escritores irão lançar os seus respectivos livros e dar inicio a um sarau aberto. A proposta é que eles leiam trechos de suas obras e também convidem o público a participar lendo textos autorais ou de outros escritores.

Essa é a 5ª edição do projeto que já está em seu segundo ano e conta com a curadoria de Saulo Ribeiro, da editora Cousa. O circuito é promovida pela Secretaria de Cultura da Ufes, por meio da Editora da Ufes (Edufes) que, nesse espaço, tem a oportunidade de dialogar com outras editoras, ampliando sua participação na cena editorial do Espírito Santo.

Caê Guimarães, confirmado na primeira hora, não estará no encontro, segundo informou a promotora do evento. Lívia Corbellari.

Os autores

João Chagas: escritor e editor da revista Torino.

Publicou o romance A Paz dos Vagabundos (2013 - Edufes), a HQ Veneno Paraiso (2014 – Secult) e a coletânea de contos Tem sol na ponta do deque (2016 – Cousa).

Lucas dos Passos: professor de Literatura e Latim no Ifes e doutorando em Letras na Ufes. Publicou o livro de poesia Menos teu nome (Ed. Cousa, 2016).

Rodrigo Caldeira: mineiro de Diamantina, vive em Vila Velha desde 1998. 

É formado em História com Mestrado em Literatura pela UFES e em 2009 fundou, com o escritor Saulo Ribeiro, a Editora Cousa. Seu primeiro livro de poemas, Inventário dos Olhos, foi contemplado pela Edital de Literatura da Secult-ES em 2013. 

Atualmente está trabalhando no livro de poemas O Lutador.

Serviço

Circuito UFES de Leitura | Invasão Capixaba apresentam: sarau desvairado na paulicéia
Dia: 23 de julho (sábado)
Horário: 19h
Local: Patuscada – Livraria & Bar. Rua Luís Murat, 40. São Paulo, SP

Com Livia Corbellari

COMENTAR

Rircompropósito.

Onde nós estudantes da UFES podemos buscar maiores informações a respeito dos Sarais de Literatura? E quais os critérios para participação?

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49