Gabriel o Pensador no “Espírito Rap” do Ilha Shows + Costa Gold, Ber MC, Kopal, Ganja Flow e DJ Loko

2 de junho de 2016

No fim das contas, Gabriel o Pensador é um pouco de tudo. Rapper, escritor, compositor e apoiador de causas sociais

Por Thaís Tomazelli

A label “Espírito Rap” firmou seu nome na noite capixaba. Responsável pela vinda de destaques da música como Planet Hemp, Criolo e MV Bill ao ES, a próxima edição da festa será especial em celebração aos seus três anos de existência. A sonoridade do evento no Ilha Shows, sexta próxima, 3, ficará por conta de Gabriel o Pensador, Costa Gold, Ber MC, Kopal, Ganja Flow e DJ Loko.

Sobre Gabriel o Pensador

No fim das contas, Gabriel o Pensador é um pouco de tudo. Rapper, escritor, compositor e apoiador de causas sociais, o carioca segue deixando sua marca em todos estes segmentos. O início da trajetória musical, no entanto, veio com o lançamento de uma fita demo com a canção "Tô Feliz (Matei o Presidente)". 

A carreira de escritor teve início em 2001 com o livro autobiográfico “Diário Noturno”. Quatro anos mais tarde, Gabriel lançou “Um Garoto Chamado Rorbeto”, consagrado pelo Prêmio Jabuti como “Melhor Livro Infantil” em 2006. Lançou ainda o livro “Meu Pequeno Rubro-Negro”, o qual ganhou uma versão especial, intitulada “Meu Pequeno Rubro-Negro - Edição Especial do Hexa”.

Como ativista social, é idealizador dos projetos: "Pensador Futebol", que investe na profissionalizção de jovens jogadores; e, junto com Luís Figo e Luiz Felipe Scolari, comanda ainda o "Dream Football". É responsável também pelo projeto "Pensando Junto", voltado para o atendimento de crianças carentes da Rocinha.

Sobre o disco “Sem Crise”
O oitavo disco da carreira de Gabriel o Pensador conta com 15 faixas. Nelas, é possível perceber a forma com que o rapper, escritor e compositor lida com os variados estilos musicais. E com artistas de destaques dos outros ritmos, afinal, dividiu microfone com pesos pesados da música brasileira, que reforçaram o casamento do hip hop com MPB.

No decorrer do álbum, abriu espaço para que o seu público fosse privilegiado com a experiência de nomes como Afroreggae, ConeCrewDiretoria, Marisa Monte, Carlinhos Brown, Rogério Flausino e Nando Reis.

Mais atrações


O Costa Gold surgiu no início de 2012, quando Lucas Predella, com o término do seu grupo Astucia Crew, fez o convite para Adonai MC - fundador e organizador da batalha do Beco -, para iniciar um novo projeto. 

Com o passar de três meses, Adonai conheceu Nog e o apresentou para Predella, fechando assim a trinca de MCs do Costa Gold. O DJ Cidy, que já tocava em festas e estudava no mesmo lugar que Nog, foi notado pelo MC e assim entrou no Costa Gold. 

O nome do grupo tem como definição o lugar ou estado mental onde você se encontra rico pela sua própria essência, e não por bens materiais. O local onde você é capaz de encontrar sua verdadeira riqueza.

Um dos integrantes do fenômeno do rap nacional Cartel MC’s, também é presença confirmada na edição especial de três anos do “Espírito Rap”. 

Ber MC promete um show repleto de hits, em que o público cantará em uma só voz os sucessos de sua carreira, tais como “Rio California Dreams”, “Mina da Rave” e “Vida Avançada”.


Quem também fará parte da turma a se apresentar no dia é GanjaFlow. 

Tarcisio Cypreste, que atende pelo nome artístico de GanjaFlow, é um dos representantes do hip hop capixaba. Com uma levada ancorada ao underground, batidas autênticas e canções capazes de transmitir mensagens ao público, o jovem artista vem construindo seu nome na música desde 2012. 

A partir de então, foi convocado a participar de eventos em que nomes como Criolo, Haikaiss, Felipe RET, e Nocivo Shomon também passaram pelo palco principal.
Nova revelação do cenário rap do Estado, Kopal também é uma das atrações desta edição do “Espírito Rap”. DJ Loko completa o time de atrações da festa.

Serviço

3 de junho – sexta-feira – “Espírito Rap – Edição Especial de 3 anos” 
Gabriel o Pensador, Costa Gold, Ber MC, Kopal, GanjaFlow e DJ Loko. 
Ingressos: 3º lote Pista R$ 60,00 (meia) e 3º Lote Camarote R$ 80,00 (meia). Pontos de venda: Jaklayne Joias, Bicho Guloso, Vila do Açaí, LDN Language School e site da Blueticket. 
Horário: 22h - 
Ilha Shows. Alameda Ponta Formosa, 350, Praia do Canto, Vitória/ES.
(27) 3224-3726 / (27) 99644-1643. Classificação 16 anos.

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49