Alza Alves faz noite de autógrafos para lançamento do CD 'Aproximadamente Eu' na Livraria Travessa, Rio, dia 10 de junho

7 de junho de 2016

A cantora e compositora Alza Alves faz uma noite de autógrafos na Livraria da Travessa de Botafogo para o lançamento de seu primeiro disco, 'Aproximadamente Eu'. 

A carioca, radicada há quase 20 anos em Vitória/ES vai ao Rio de Janeiro para divulgar o CD lançado em 2016, com produção de Sérgio Benevenuto e distribuição da Discole. O evento acontece dia 10 de junho, sexta-feira, às 19h, com entrada gratuita.

O álbum tem dez faixas, sendo duas autorais ("Prima do Zé" e "Engoli um Delay") e quatro parcerias – "Quatro Cantos" (com Sérgio Benevenuto e Tércio Ribeiro), "Não Vou te Acompanhar" (com Zeff Matieli), "Do Nada" (com Sérgio Benevenuto) e "Na Ponta da Cidade" (com Cacala Carvalho e Felipe Caneca). 

Entre as regravações, além de "Sossega Leão", de Rodrigo Lessa e Mauro Aguiar, e "Maná", de Lenine e Sérgio Natureza, o CD traz também duas pérolas pinçadas na música brasileira: "Prece ao Vento" (Alcyr Pires Vermelho, Gilvan Chaves e Fernando Luiz) – esta com participação especial do cantor SILVA – e "Brincando Gostei", de Orlandivo ("A Chave do Sucesso") e Waltel Branco.

Com sonoridade ao mesmo tempo quente e leve, o CD tem como marca o "banho" de vocais, todos arranjados pela cantora, na maior parte das canções.

A segunda faixa, "Maná", teve uma primeira gravação realizada pela cantora há pouco mais de 20 anos, tendo o próprio Lenine no violão. Na nova versão há um fato curioso: o violão é o mesmo daquela época, remasterizado.


Os músicos: só bambambam

Além de Lenine constar na escalação do competente time de músicos, o CD conta com o "camisa 10 da percussão" Edu Szajnbrum em todas as faixas, o violonista Fábio Calazans, Ezio Filho nos baixos (que também assina mixagem e masterização), Sérgio Benevenuto (violões), Turi Collura e Roger Bezerra (teclados), Bruno Santos e Roger Rocha (sopros), Lui Coimbra (violoncelo), Mario Seve (sax soprano), Rodrigo Lessa (bandolim), Fernando Caneca (violão, violão tenor e guitarras) e Fernando Del Papa (cavaquinho).

Gravado entre março e outubro de 2015 em Vitória (Estúdio Torre Inc) e no Rio de Janeiro (Estúdio Audio Lume), com incentivo da Lei Rubem Braga - lei de incentivo à cultura da cidade de Vitória-ES - a capa do CD traz um detalhe da obra em cobre da série "Território do Possível", do artista plástico capixaba Hilal Samy Hilal, fotografada por Vitor Nogueira, que dá o tom de toda a concepção gráfica do encarte, criada pela própria Alza.


Sobre Alza Alves
Cantora, compositora, arranjadora, preparadora vocal e fonoaudióloga.

A carioca participou como backing vocal, nas décadas de 80 e 90, de gravações e shows de vários artistas consagrados, com destaque para o DVD Tim Maia In Concert (2007, Sony Music) e o CD "Estácio e Flamengo" (ao lado de Chico Buarque e Beth Carvalho), entre outros.

Prestou serviços para a TV Globo cantando nos programas "Casseta e Planeta Urgente", "Domingão do Faustão" e "Sai de Baixo".
Dubladora de programas e desenhos infantis veiculados nas TVs abertas Cultura e Bandeirantes e na TV a cabo Discovery Kids, além do premiado "Jonas Et Liza", produzido pela National Film Board of Canadá.

Como professora de canto popular há 29 anos, ministrou aulas, no Rio de Janeiro, para artistas como Gabriel O Pensador, Marcelo Bonfá (Legião Urbana), Sérgio Loroza e muitos outros cantores e atores.

Radicou-se em Vitória em 1998, onde atua em várias frentes. 
Como cantora e arranjadora vocal, participou do espetáculo Cartoons in Jazz – apontado como um dos cinco melhores shows da cidade em 2008. 

É professora de canto e preparadora vocal, prestando e tendo prestado serviços a artistas e grupos de destaque na cena musical do Espírito Santo, como o Saia no Samba (um dos três finalistas na categoria "Melhor Grupo de Samba" no Prêmio de Música Brasileira de 2011), o cantor SILVA, Kátia Rocha, Fábio Carvalho, Tamy, J3, Marcio Viana, Idalina Dornelas e Pedro Jorge (Black Set), Nano Viana (Cinco Nós) Bruno Castello (Babulina), Diego Lyra (Kalifa), Juliano Rabuja, entre muitos outros. 

Trabalha também como fonoaudióloga na reabilitação e estética vocal de profissionais da voz em geral.

SERVIÇO
Alza Alves – Lançamento do CD "Aproximadamente Eu"- Noite de autógrafos
EVENTO GRATUITO
Dia: 10 de junho, sexta-feira
Hora: 19h
Local: LIVRARIA DA TRAVESSA BOTAFOGO (foto) – Rua Voluntários da Pátria, 97 (próximo à estação Botafogo do Metrô)

Alza Alves (27) 99224-0515 | alzavoz@gmail.com

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49