Juliano Rabujah no Jalapeño nesta quarta vai de samba, samba-canção, samba-rock, samba soul e a velha bossa nova

10 de maio de 2016



O samba e suas variações são as bases de Derivados e Afins, que o cantor e compositor Juliano Rabujah leva ao Jalapeño – Cocina y Cultura, em Jardim da Penha, nesta quarta-feira (11), a partir das 19h30m. 

A apresentação comemora o primeiro aniversário do restaurante, inaugurado em maio do ano passado.

O repertório vai de Cartola e Nelson Cavaquinho a compositores contemporâneos como Orquestra Imperial, Seu Jorge e Luisa Maita, passando por Jorge Ben, Tom Jobim, Chico Buarque e Edu Lobo. Samba-canção, samba-rock, samba soul e Bossa Nova também estão contemplados nas escolhas do músico para esta noite.

Dono de uma voz grave e de composições marcantes, Rabujah toca violão desde os 15 anos de idade. “De lá para cá, muitos compositores passaram pelo meu violão. Alguns ficaram, outros se tornaram referência, ponto de partida, alvo ou mesmo admiração e amor platônico”, explica o músico, que fez parte da banda Tabacarana e de grupos fora do Estado como o Trova à Troá e o Cabine 103.

No momento, Rabujah prepara seu novo disco, com lançamento previsto para setembro. Seus trabalhos anteriores são o álbum “O Que Meu Samba Tem” (2011) e os EPs “Quarto e Sala” (2013) e “Cozinha Americana” (2014).
Derivados e Afins faz parte do projeto Jalapeño Apresenta, que sempre às quartas-feiras abre espaço para a música de diversos ritmos, com destaque para o jazz, o blues, o choro, o samba, o samba rock e o soul. O couvert artístico é de R$ 5,00.

O músico participou do projeto Jalapeño Apresenta em duas outras ocasiões: Rabujah canta Chico, com releituras de canções de Chico Buarque; e Show de Bolso, com composições suas e versões de grandes nomes da música popular brasileira, como “You Dont Know Me”, de Caetano Veloso, e “Mal Secreto”, de Jards Macalé.

Entre os convidados que também passaram pelo projeto estão o cantor e compositor André Prando, a cantora e compositora Aline Maria, o DJ Renato Vervloet, os instrumentistas Pedro de Alcântara, Fernando Duarte e Fábio do Carmo, o bluesman Eugênio Goulart e seu companheiro de Big Bat Blues Band Claudio França; e o duo Duas Cabeças, formado por músicos da banda 522.

Serviço:

Derivados e Afins – Rabujah. Quarta-feira (11), a partir das 19h30, no bar e restaurante Jalapeño – Cocina y Cultura. Couvert artístico: R$ 5,00. Rua Francisco Generoso da Fonseca, 355, Jardim da Penha, Vitória. Telefones: (27) 3029-4742 e (27) 3029-4743. Horário de funcionamento: segunda a domingo, a partir das 18h (happy hour e jantar). Cartões: Visa, Mastercard, Dinners e American Express.

Facebook: @jalapenococinaycultura
Instagram: @jalapenococinaycultura

Informações para a imprensa:
Ana Laura Nahas
(27) 99961-8714 | ana.laura.nahas@gmail.com

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49