Jalapeño-Cocina y Cultura, do Jardim da Penha, completa um ano com sanduíche exclusivo e muitas atrações musicais

3 de maio de 2016
Sanduíche exclusivo criado pelos experts do site Hambúrguer Perfeito (SP), apresentações dos músicos André Prando, Juliano Rabujah e Aline Maria e livros entregues em casa estão entre as ações do aniversário

O Jalapeño – Cocina y Cultura completa seu primeiro ano de existência e realiza uma série de ações, ao longo do mês de maio, para comemorar a data. 

Inaugurado em 4 de maio do ano passado, o bar e restaurante de Júnior Cardoso e Ricardo Florentino promove o encontro da cozinha dos antigos povos astecas com ingredientes e modos de preparo tipicamente brasileiros. A boa música, as ações culturais, os drinks e o atendimento diferenciado também são marcas do espaço.

Um dos destaques do mês de aniversário é a criação de um sanduíche exclusivo para o Jalapeño pelos integrantes do Hambúrguer Perfeito, primeiro site especializado em hambúrguer do Brasil, lançado em São Paulo, em 2009, com o objetivo de promover uma incansável busca pelos melhores hambúrgueres do país.

No dia 7 de maio, a burguer hunter Amanda Magalhães estará em Vitória para apresentar a criação: hambúrguer artesanal de fraldinha, queijo cheddar, pimenta jalapeño, maionese de margarita e crocante de totopos no pão brioche. A partir daí, durante todo o mês, o sanduíche estará no cardápio do Jalapeño.

Cozinha e Cultura

Outro ponto alto das comemorações do primeiro ano do restaurante são as atrações musicais do projeto Jalapeño Apresenta, que semanalmente abre espaço para diversos ritmos, com destaque para o jazz, o blues, o choro, o samba, o samba rock e o soul. A seleção de maio está para lá de especial: André Prando no dia 4, Juliano Rabujah no dia 11 e Aline Maria no dia 18.

O recém-lançado serviço de entregas do restaurante também inova, entregando, além de comida, livros da geladeira-estante que fica no pátio do Jalapeño. 

Ao pedir um Delivery no restaurante, pelo site www.jalapenococina.com.br ou pelo telefone (27) 3029-4743, o motoboy leva também um livro. Quem quiser doar obras de literatura em bom estado também pode utilizar o serviço. Os motoboys podem receber até cinco títulos de cada vez.

A prática de misturar cozinha é cultura acompanha o restaurante deste a inauguração, com apresentações musicais, exposições e a Frida Week, semana inteira de programação, em julho, em homenagem à pintora mexicana Frida Kahlo.

O restaurante lança também, no mês de maio, a promoção Jalapeño na Segunda sem Carne, em que os pratos vegetarianos terão 30% de desconto às segundas-feiras, a partir do dia 9. A iniciativa acompanha o movimento Segunda sem Carne, realizado em todo o mundo, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os impactos do uso de produtos de origem animal para o planeta e convidando-as a, uma vez por semana, descobrir novos sabores.

Serviço:

Jalapeño – Cocina y Cultura. Rua Francisco Generoso da Fonseca, 355, Jardim da Penha, Vitória. Telefones: (27) 3029-4742 e (27) 3029-4743. Horário de funcionamento: segunda a domingo, a partir das 18h (happy hour e jantar). Cartões: Visa, Mastercard, Dinners e American Express.

Facebook: @jalapenococinaycultura
Instagram: @jalapenococinaycultura

Informações para a imprensa:
Ana Laura Nahas
(27) 99961-8714 | ana.laura.nahas@gmail.com

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49