Cineclube São Jorge exibe filmes de Carolini Covre

31 de maio de 2016

A jovem diretora é a convidada para a exibição desta quarta-feira (1º/6) no projeto Sessões Capixabas

Nesta quarta-feira (1), às 19h30m, o Cineclube São Jorge realiza o segundo evento do projeto “Sessões Capixabas”. A programação exibirá três curtas-metragens da diretora Carolini Covre: “Onde Está o Grande Tema” (2012), “Perto da Minha Casa” (2013, co-dirigido com Diego Locatelli) e “Meus Vinte Anos” (2016). 

Após a projeção dos filmes, o público ainda participa de um bate-papo com a realizadora. O Cineclube São Jorge funciona na Galpão Produções que está situado no Bairro República, em Vitória. A entrada é franca.

Uma janela para o audiovisual produzido no Espírito Santo, as Sessões Capixabas realizarão exibições de produções locais seguidas de uma conversa informal com diretores e produtores. Essa iniciativa busca dar visibilidade ao cinema capixaba, contribuir com a democratização artístico-cultural e promover a aproximação entre o público e os realizadores.

Um projeto independente, as Sessões Capixabas são uma realização do Cineclube São Jorge, espaço de exibição mantido pela Galpão Produções e pelo Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

Sobre Carolini Covre
Carolini Covre ingressou na Universidade Federal do Espírito Santo em 2010, na primeira turma de Cinema e Audiovisual do estado. Desde 2011, trabalha como produtora em filmes curta-metragens e VTs publicitários. 

Em 2012 estreou como diretora com o videoclipe "Onde está o grande tema?" da banda capixaba Velho Scotch, produção independente que circulou nos canais de televisão Multshow e Canal Brasil, além de ganhar o prêmio de melhor videoclipe na IX Mostra de Produção Independente ABD Capixaba.

Em 2013 dirigiu seu primeiro documentário, em parceria com Diego Locatelli (foto, ao centro). 

Produzido para a disciplina de Realização em Documentários, o filme "Perto da Minha Casa” foi exibido no Espírito Santo, onde ganhou o troféu Marlin Azul de Júri Popular e Melhor Montagem no 20º Festival de Vitória – Vitória Cine Vídeo - e o prêmio de Prêmio Cineclubista de Melhor Filme para Reflexão na IX Mostra de Produção Independente ABD Capixaba. 

O filme participou também da programação do V Cachoeira Doc e do 14º Goiânia Mostra Curtas, onde levou o prêmio de Melhor Direção.

Neste ano, Carolini assinou a direção de mais um videoclipe da Banda Velho Scotch: “Meus Vinte Anos”, produção que foi seleciona para a 3ª Mostra de Cinema LGBT de Vitória e que também será exibida na 11ª Mostra Produção Independente - Cenários ainda neste mês de junho.

Recentemente, a diretora finalizou o trabalho de conclusão de curso (TCC): o documentário “Córrego Grande, 13”. 

Nesse curta-metragem, ela registra os avós, residentes no Bairro Vale Encantado, em Vila Velha, numa rua homônima ao filme, e busca refletir sobre a memória do lugar a partir de fotografias de sua família. A previsão é que o lançamento desse filme aconteça nos próximos meses.

Serviço:
Sessões Capixabas com a diretora Carolini Covre
Dia: 1º de junho de 2016 (quarta-feira)
Horário: 19h30m
Local: Cineclube São Jorge - Rua Professora Maria Cândida, nº 115 - Bairro República - Vitória/ES

Filmes da programação:
Onde Está o Grande Tema (Videoclipe, 4’ 30”, 2012).
Perto da Minha Casa (Documentário, 14;40”, 2013)
Meus Vinte Anos (Videoclipe, 4’38”, 2009)

ENTRADA FRANCA!


Paulo Gois Bastos
Comunicação Galpão Produções / IBCA

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49