André Prando é a atração do primeiro aniversário do Jalapeño nesta quarta-feira no Jardim da Penha

3 de maio de 2016







Foto: Felipe Amarelo

O cantor e compositor André Prando é a atração desta quarta-feira (4) no Jalapeño – Cocina y Cultura, a partir das 20h, em Jardim da Penha. A apresentação marca o primeiro aniversário do restaurante, inaugurado em maio do ano passado.

Prando é um cantor e compositor nascido no Espírito Santo, com voz e identidade marcantes, que tem ganhado espaço crescente no cenário da música independente. Suas letras de forte cunho poético buscam referências no cotidiano, na literatura e na poética do que ele chama da “beleza do feio”. 

"Estranho Sutil", seu álbum mais recente, lançado em abril de 2015, reforça a linha psicodélica adotada pelo músico em 10 canções – oito de autoria do próprio músico, uma composição de Augusto Debbané (Vestido Cor Maçã) e uma inédita de Sérgio Sampaio (Última Esperança).

O site Musicombo chamou Estranho Sutil de “um disco com lampejos de Raulzito e músicas que não se faz nos dias de hoje”. O portal Radio Ibiza afirmou que “o álbum não é de fácil entendimento do público, mas quem consegue alcançar sua beleza, pode ficar maravilhado”, enquanto o portal Brasileírissimos anotou que se trata de um álbum “que você escuta por uma semana seguida sem parar” e cuja sonoridade é “psicodélica, introspectiva e nos faz refletir sobre várias temáticas do cotidiano”.

Recentemente, Prando venceu o prêmio de melhor videoclipe autoral no Festival de Clipes e Bandas (SP). Também está concorrendo ao Prêmio da Música Brasileira, Prêmio dos Profissionais da Música (DF) e está participando do festival Showlivreday (SP). Em 2011, conquistou o primeiro lugar do V Festival Prato da Casa (ES), realizado pela Rádio Universitária ES, com a música Inverso Ano Luz.

Seu primeiro disco, Vão, foi lançado em 2014.

O show desta quarta-feira faz parte do projeto Jalapeño Apresenta, que abre espaço semanalmente para a música de diversos ritmos, com destaque para o jazz, o blues, o choro, o samba, o samba rock e o soul. O couvert artístico é de R$ 5,00. Entre os convidados que já passaram pelo projeto estão a cantora e compositora Aline Maria; o cantor e compositor Juliano Rabujah; os DJs Renato Vervloet e Daniel Semáforo; o duo Duas Cabeças, os instrumentistas Pedro Oleare, Bruno Venturim, Pedro de Alcântara, Fernando Duarte e Fábio do Carmo; o bluesman Eugênio Goulart e seu companheiro de Big Bat Blues Band Claudio França.


Serviço:

Jalapeño Apresenta: André Prando. 
Quarta-feira (4), a partir das 20h, no bar e restaurante Jalapeño – Cocina y Cultura. 
Couvert artístico: R$ 5,00. 
Rua Francisco Generoso da Fonseca, 355, Jardim da Penha, Vitória.
(27) 3029-4742 e (27) 3029-4743. 
Horário de funcionamento: segunda a domingo, a partir das 18h (happy hour e jantar). Cartões: Visa, Mastercard, Dinners e American Express.

Facebook: @jalapenococinaycultura
Instagram: @jalapenococinaycultura

Ana Laura Nahas
(27) 99961-8714 | ana.laura.nahas@gmail.com

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49