Rabujah leva seu Show de Bolso ao Jalapeño, no Jardim da Penha

6 de abril de 2016




Depois de apresentar o inédito Rabujah canta Chico, com releituras de canções de Chico Buarque, o cantor e compositor Juliano Rabujah, um dos destaques da atual cena musical do ES, volta ao Jalapeño – Cocina y Cultura, em Jardim da Penha, nesta quarta-feira (6), a partir das 20 horas, com seu Show de Bolso.

Desta vez, ele mescla releituras de grandes nomes da música popular brasileira com composições próprias. 

- “É um show meio a meio, releituras/autorais, clássico/moderno, comedido/escrachado e ilusório/sincero”, explica. 

Ao longo da noite, ele conversa com seus “brinquedos”, como chama carinhosamente o violão, a guitarra, a bateria eletrônica e os sintetizadores, brindando o público com canções como “You Dont Know Me”, de Caetano Veloso, e “Mal Secreto”, de Jards Macalé.

Dono de uma voz grave e de composições marcantes, Rabujah toca violão desde os 15 anos de idade. 

- “De lá para cá, muitos compositores passaram pelo meu violão. Alguns ficaram, outros se tornaram referência, ponto de partida, alvo ou mesmo admiração e amor platônico”, explica o músico, que fez parte da banda Tabacarana e de projetos fora do Estado do ES como o Trova à Troá e o Cabine 103.

No momento, Rabujah prepara seu novo disco, com lançamento previsto para setembro. Seus trabalhos anteriores são o álbum “O Que Meu Samba Tem” (2011) e os EPs “Quarto e Sala” (2013) e “Cozinha Americana” (2014).

O Show de Bolso faz parte do projeto Jalapeño Apresenta, que sempre às quartas-feiras abre espaço para a música de diversos ritmos, com destaque para o jazz, o blues, o choro, o samba, o samba rock e o soul. O couvert artístico é de R$ 5,00.

Entre os convidados que já passaram pelo projeto estão o veterano DJ Renato Vervloet, apresentador do programa Festa do Vinil da Rádio Universitária FM; os instrumentistas Pedro de Alcântara, Fernando Duarte e Fábio do Carmo; o bluesman Eugênio Goulart e seu companheiro de Big Bat Blues Band Claudio França; e o duo Duas Cabeças, formado por músicos da banda 522.

Serviço:

Show de Bolso – Rabujah. Quarta-feira (6), a partir das 20h, no bar e restaurante Jalapeño – Cocina y Cultura. 

Couvert artístico: R$ 5,00. Rua Francisco Generoso da Fonseca, 355, Jardim da Penha, Vitória. (27) 3029-4742 e (27) 3029-4743. 

Horário de funcionamento: segunda a domingo, a partir das 18h (happy hour e jantar). Cartões: Visa, Mastercard, Dinners e American Express. Facebook: @jalapenococinaycultura. Instagram: @jalapenococinaycultura

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49