Diretor da Globo debate sobre a força das marcas no Espírito Santo

13 de abril de 2016

Especialista falou para o mercado publicitário em workshop exclusivo



A TV Gazeta reuniu profissionais de marketing e agências de publicidade da Grande Vitória para o 1º workshop de Mídia de 2016. 

Com a presença do Diretor de Planejamento de Marketing da TV Globo, Roberto Schmidt, o encontro contou com a participação de cerca de 150 convidados na última sexta-feira (8), no auditório da sede da Rede Gazeta, em Vitória/ES. O especialista apresentou a palestra “Marcas fortes vendem mais”, falou sobre conceitos de semiótica e da relação entre o consumidor e as marcas.

Em um cenário competitivo, Roberto destacou que o histórico da marca é decisivo na conversão da compra.

-  “Quando o consumidor tem muita opção para escolher fica difícil para ele selecionar. É a marca a responsável por ele preferir usar ou adquirir o que é ofertado”, explicou.


Ele acrescentou, também, que a experiência do cliente com o produto pode até torná-lo embaixador da marca. 

- “A memória do produto é a responsável por fazer com que o consumidor escolha determinada marca em vez de preferir algo semelhante”, disse.

O especialista indicou que o cenário de instabilidade econômica não pode abalar os investimentos. “Em um momento de crise, quando todo mundo está quieto, é a hora certa de gritar e revelar seus objetivos e novidades. Tudo pode está em constante mudança, mas a essência do homem continua a mesma”, afirma ele que atua na Globo há 25 anos e já foi responsável por projetos comerciais envolvendo temas como institucionais, culturais, cinema, promoções, esportes, games e internet.

Enviado por Ismael Inoch

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49