Exposição Texturas apresenta coletiva de Igor Maia, Leandro Pereira e Amanda Lima

15 de março de 2016
Por Paulo Gois

Aberta dia 7 passado na Galeria Dada, “Texturas” reúne criações dos artistas plásticos Igor Maia, Leandro Pereira e Amanda Lima. Feitos a partir de técnicas distintas, os trabalhos expostos são resultado de pesquisas incipientes e embrionários dos três artistas que iniciaram suas poéticas em disciplinas do Curso de Artes Visuais e Artes Plásticas da Ufes, dos quais são alunos.
 
Artistas da Exposição

Dona do maior número de obras expostas, Amanda Lima (foto) usa a técnica do estêncil aliada à pintura e ao desenho. 

Em algumas das criações, as impressões feitas a partir de uma mesma matriz são sobrepostas inúmeras vezes criando imagens que se aproximam de uma estamparia.

Leandro Pereira (foto) apresenta uma série de quatro telas pintadas com tinta à base d’água com a imagem de ônibus do Sistema Transcol em diferentes trechos do itinerário percorrido cotidianamente pelo próprio artista. 

As pinturas foram feitas a partir de fotografias e suas inúmeras pinceladas apresentam uma urbanidade borrada e de contornos pouco precisos.

Igor Maia expõe oito trabalhos e faz uso exclusivo da técnica do desenho em suas criações. 

Sua pesquisa apresenta formas orgânicas que fazem lembrar a morfologia vegetal ou uma pele escamada. São desenhos donos de volumetria, profundidade e brilho obtidos graças a inúmeras camadas de lápis de cor e giz pastel.

Sobre a Galeria Dada
Em funcionamento desde os anos 90 e revitalizada recentemente em 2013, a Galeria Dada é um espaço vinculado ao Diretório Acadêmico de Artes e está aberto para mostras de trabalhos de artes visuais dos estudantes do Centro de Artes sem restrição de período. As exposições podem ser agendadas pelo blog da galeria através do site dada-galeria.blogspot.com.br.

SERVIÇO:
Exposição “Texturas”, coletiva de Igor Maia, Leandro Pereira e Amanda Lima
De 7 a 23 de março de 2015. 
De segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas
Galeria Dada - Cemuni 2/Centro de Artes - Ufes (Av. Fernando Ferrari s/nº - Goiabeiras), Vitória/ES.
A entrada é franca!



Paulo Gois Bastos 
é jornalista

27-98134 6831

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49