Franja certa para cada formato de rosto

30 de dezembro de 2015
Longa, curta, de lado, desfiada ou reta. As franjas podem ter vários formatos, mas uma coisa é unânime: é importante saber a certa para não destoar do formato do rosto e do tipo de cabelo. 
Isso porque, se bem feita, a franja pode rejuvenescer, disfarçar imperfeições e até alongar a silhueta, é o que comenta a hair stylist e top maquiadora Renata Machado.

A hair stylist e top maquiadora Renata Machado

A primeira delas é a franja-cortina, que costuma se dividir despretensiosamente ao meio, formando uma espécie de cortina que se abre. Isso ajuda a mulherada que não quer ficar refém do cabelo para frente, porque ela pode colocar meio de lado. 


Renata revela que esse visual tem inspiração no estilo rock’n’roll, mais no final da década de 50. 

“Essa franja é ótima para quem tem o rosto fino e testa grade. Mas, quem tem os fios muito finos devem fugir desse corte, para não ficar com a franja muito lisa’, disse.


Já para as moderninhas de plantão que querem investir na franja acima da sobrancelha precisa tomar muito cuidado, pois o corte funciona com quem tem o rosto arredondado ou quadrado e quer alongar a silhueta. Outra restrição é para quem tem o cabelo ondulado ou muito cheio.


Renata Machado ainda revela que outra aposta para quem quer ter o visual mais moderno, é a franja assimétrica. Ela tem um dos lados menores. Isso deixa o corte versátil, porque pode ser usado lado que quiser.

Renata com os pais Irmo e Tereza Machado Tottola (Foto: Leo Gurgel)

Para quem quer investir no corte, mas tem receio pode começar pela franja reta; com fios fartos, escuros e quase cobrindo os olhos. 

- “Ela lembra muito o estilo da década de 60 e é mais pesada. Essa franja é para uma mulher que quer um visual mais elaborado. Mas o melhor é que a franja reta combina com todas as cores de cabelo e pele”, conclui a hair stylist.


                À direita, Renata Machado com sua equipe

Cinco anos

Essas e muitas outras dicas de maquiagem Renata Machado deu durante o evento quie realizou em comemoração aos cinco anos de carreira. 

Muito prosecco e guloseimas, ao som de boa música e gente bonita, foi o que rolou no evento na Enseada do Suá, em Vitória/ES.

Enviado por Polânia Sôares

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49