Sidney Rezende é demitido da GloboNews depois de 18 anos na emissora

18 de novembro de 2015
Um dia antes da demissão, Rezende publicou em seu perfil no Facebook e blog pessoal o texto “Chega de Notícias Ruins”, em que faz críticas ao olhar seletivo do jornalismo no Brasil e defende que pautas positivas também merecem espaço.

Escrito por Redação Comunique-se

Após completar 18 anos na GloboNews, tendo integrado a primeira equipe do canal de notícias, o âncora Sidney Rezende foi demitido na última sexta-feira, 13. A emissora confirmou, em comunicado, a decisão de não renovar contrato com o apresentador e fez elogios à conduta do profissional, classificado como “um jornalista completo”.


Sidney Rezende criticou a postura de colegas que estariam de "má vontade" com o governo (Imagem: Divulgação)


O diretor de jornalismo e esporte da Globo, Ali Kamel, teria dito que “relações profissionais podem ser interrompidas, sem que isso signifique que não possam ser retomadas mais adiante”, conforme noticiado pelo colunista Flávio Ricco, em seu espaço no Uol. Um dia antes da demissão, Rezende publicou em seu perfil no Facebook e blog pessoal o texto “Chega de Notícias Ruins”, em que faz críticas ao olhar seletivo do jornalismo no Brasil e defende que pautas positivas também merecem espaço.

- “Há uma má vontade dos colegas que se especializaram em política e economia. A obsessão em ver no Governo o demônio, a materialização do mal, ou o porto da incompetência, está sufocando a sociedade e engessando o setor produtivo”, escreveu Rezende, que acumula 30 anos de carreira, tendo passado pela extinta TV Manchete e Band Rio, além de possuir um site de notícias, o SRZD. A análise ainda passou sobre o que seria o papel dos jornalistas. 

- “Não nos cabe juízo de valor do que seria o certo no cumprimento do dever”.

Há um mês, a GloboNews também demitiu o âncora Eduardo Grillo, profissional que estava na casa desde 1996, tendo participado da primeira transmissão do canal de notícias, ao lado de Renata Vasconcellos, e comandado programas como ‘Em Cima da Hora’, 'Pelo Mundo' e ‘Jornal da GloboNews’.

Fonte
http://portal.comunique-se.com.br/destaque-home/79382-sidney-rezende-e-demitido-da-globonews-depois-de-18-anos-na-emissora-info

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49