Cineasta capixaba Hannah Chequer-Queiroz tem roteiro premiado nos Estados Unidos

30 de outubro de 2015



Roteiro do trailer da série de TV ‘Coming Soon’, da cineasta Hannah Chequer-Queiroz, foi selecionado em Festival



Talento capixaba reconhecido lá fora. A cineasta capixaba Hannah Chequer-Queiroz, que há dois anos mora em Los Angeles, Estados Unidos, teve o roteiro do trailer da série de TV (em produção) ‘Coming Soon’, selecionado como Melhor Roteiro de Curta no Lady Filmmakers Festival, de 23 a 25 de outubro, em Beverly Hills, Califórnia.

O roteiro, escrito, dirigido e produzido por ela, no começo deste ano foi lido ao vivo durante a premiação. O evento, em sua sétima edição, é um incentivador do crescimento de novos cineastas, principalmente mulheres, e já honrou grandes nomes como Sharon Stone, Bryce Dallas Howard, Diablo Cody, Amy Vincent, LisaGay Hamilton. Hannah também foi convidada pelo festival a enviar o roteiro do episódio piloto da série para consideração na iniciativa Script to Screen, que arca com os custos de produção do roteiro para as telas.

E as novidades não param. Este mês de outubro Hannah foi convidada para mais um projeto: o novo curta do diretor Felipe de Oliveira que será rodado em Belo Horizonte. Hannah dará uma consultoria de produção ao filme trazendo inovações do cinema internacional para o cinema brasileiro.

A cineasta também foi convidada a participar de um dos eventos que a Academia do Oscar realiza em Los Angeles antes da cerimônia oficial de entrega do Oscar em 2016. O Nicholls Fellowship Awards é uma prestigiosa competição de roteiro que incentiva novos talentos. 

Como ouvinte, Hannah terá a chance de conferir a leitura ao vivo de cinco roteiros selecionados, que então estarão abertos para o mercado de produção. O evento será realizado dia 4 de novembro.

Hannah tem em seu currículo a produção do curta ‘Sides’ (Lados) selecionado no ano passado para o 67º Festival de Cannes, na França. No festival, também teve a oportunidade de participar do Marché du Film, um mercado de negócios exclusivo para produtores de cinema.

Para os aficionados por séries, principalmente as novas web séries que estão fazendo sucesso na internet, Hannah atuou como assistente de Direção, na empresa Pemberley Digital, da produção Emma Approved, gravada em Los Angeles no ano passado, uma adaptação do romance clássico Emma, de Jane Austen. 

Aliás, a série ganhou recentemente o Emmy como Melhor Transmídia Interativa, em premiação no Montage Beverly Hills, Los Angeles.

Mais sobre Hannah

Formada em cinema em Paris, a cineasta capixaba Hannah Chequer-Queiroz há dois anos mora e trabalha em Los Angeles, nos Estados Unidos, mas há oito anos vive no exterior. 

Durante o tempo fora do Brasil, Hannah participou de períodos de estudo e trabalho em outros países como Suíça, Japão e França. Sua trajetória teve início ainda nos anos 90, quando a jovem começava a assistir os bastidores de seus filmes preferidos em DVD. 

Já no ensino médio, foi assistente de direção do diretor José Luiz Gobbi, durante Festival de Teatro da escola. Dali, a capixaba foi para São Paulo estudar Comunicação Social com foco em Cinema. Como os planos sempre foram estudar fora, no primeiro ano de faculdade pediu transferência para a França, onde se formou pela The American University of Paris.

Enviado por Danielle Ewald

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49