Diagonal/Oswaldo Oleari - Vinícola começa a usar rolha de cana-de-açúcar. Primeira do Abertura

28 de julho de 2015
Por Alex Ordenes · 24 de julho de 2015
Copigarfado do saiti Vinho em Prosa


Produto foi anunciado no ano passado e agora algumas vinícolas estão adotando a novidade



Em abril de 2013, a empresa Nomaroc anunciou o lançamento de rolhas feitas de cana-de-açúcar – na verdade, de um polímero derivado dessa planta renovável – para criar uma linha chamada Select Bio. Até então, apesar de alguns produtores terem dito que adotariam o novo tipo de vedante, somente agora uma vinícola norte-americana definiu que usará a rolha em seus vinhos.

A Avalon Winery decidiu que suas mais de 240 mil caixas de seu vinho Cabernet Sauvignon irão receber a nova rolha.

- “A mudança de um produto à base de petróleo para um produto à base de plantas foi muito atraente para nós”, contou a vice-presidente executiva de marketing vinícola, Lisa Ehrlich.

A empresa já adotou outras medidas ecológicas, como a instalação de um sistema de cogeração solar de 232 quilowatts para aquecer a água e proteger um fluxo de desova de salmão adjacente.

Como outros dispositivos de fecho da série Select Bio, a nova rolha é apresentada como opção sustentável por ser reciclável.

-  “Para nós, não é apenas uma solução verde, mas uma solução com qualidade” informou Lisa.

No ano passado, a vinícola italiana Allegrini também havia anunciado que usaria esse tipo de vedante.

Alex Ordones

Alex Ordenes é o único sul-americano titulado Sommelier Conseil pela Université Du Vin, em Suze la Rousse, na França. Não tem nada da vida que o fascine mais que os aromas dos vinhos e a magia que eles têm de estar em constante evolução e transformação. Também gosta muito de viajar, de elaborar vinhos, criar e fazer os blends das barricas… Gosta também de repassar seus conhecimentos, fruto de 20 anos de experiência, curtir a família e, é claro, de uma boa praia.


Copigarfado do saiti Vinho em Prosa

Fonte:
http://vinhoemprosa.com.br/2015/07/vinicola-norte-americana-comeca-a-usar-rolha-feita-de-cana-de-acucar/

A primeira segunda-feira 
do Abertura em J. Camburi

A matéria do Portal Don Oleari Ponto Com que anunciou a abertura do Bar Abertura teve nada menos do que 480 visualições, sendo 208 delas no grupo Jardim Camburi oficial, comandado pelo Maurício Leite.


À esquerda, amigos do @azteca bistrô conferindo o novo Abertura.


Fomos lá conferir e cumprimentar o pessoal. Como butecólogo miliante, sempre cultivei o hábito de chegar na birosca e puxar papo com garçons, atendentes e afins. Dei de cara com as duas aí e me surpreendi com o papo das duas.


São Clara e Clarisse, nessa ordem, duas baianas de Ilhéus. Clara, com quem primeiro puxei um papufuradu, é muito animada e eu perguntei antes de saber seu nome: "você é de Ilhéus mas não é Gabriela, é?" Ela respondeu: "quem dera eu ser uma Gabriela...Sou Clara". 

E logo veio a Clarisse também, bem disposta e boa de papo. As duas são muito simpáticas.

Jornalista Lena Mara e Chef Cleide Morais, do Azteca bistrô, foram prestigiar os novos vizinhos.


Os amigos da mesa vizinha, a quem pedi permissão pra bater um retratim.

O digitador da coluna não aparece porque estava ocupado em conferir o público presente, imaginando algumas fotos e paparicando alguns conhecidos.

E por via das dúvidas - porque não sou de ferro - ocupado com uma Serramalte e um torresmim que me surpreendeu. Como conheço quase todos os torresmos da região (*), não pensei que fosse ser premiado com um torresmim tão bem feito e "crocrante", quinemqui diz meu amigo Márcio de Castro, por quem eu tive que bebericar 2 tulipas da ótima Serramalte - segunda-feira ele cumpre compromissos com sua comunidade.

Enfim, valeu. Nesta terça-feira, no quadrilátero da rua Silvino Grecco com Avenida Ranulpho e rua Júlia Lacort tem a inauguração da Bolangerie, uma padaria que promete um trabalho diferenciado. Vamos lá pra conferir, claro. Até porque fomos convidados (Oswaldo Oleari).


Prestando contas

Quem não está acostumado com isso, estranha. Vejam só. O deputado Sergio Majeski (PSDB) promove reunião amanhã na Assembleia Legislaiva a partir das 18 horas para um relatório sobre seus primeiros seis meses de mandato.

A reunião é aberta ao público. Após a reunião, ele dará uma coletiva à imprensa.
Nesta legislatura, Majeski é o primeiro deputado a prestar contas do mandato à população..

Frase feita

Sobre dinheiro

Um genial.

Oscar Wilde:

- "Quando eu era jovem, pensava que o dinheiro era a coisa mais importante do mundo. Hoje, tenho certeza".


Outro genial

Millôr Fernandes:

- "O dinheiro não traz felicidade a ninguém. Mas que ajuda, ajuda".

Veja mais aí:
- See more at: http://nageral.donoleari.com.br/2015/07/abertura-abre-em-jardim-canburi-nesta.html#sthash.HBzi1RRc.dpuf





COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49