Alunos do Festival de Música Erudita de Campinho vão tocar em bares com cachê de R$ 100,00

7 de julho de 2015
Festival de Domingos Martins: alunos das oficinas poderão tocar em estabelecimentos do município

Uma iniciativa inédita para esta edição do Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins vai levar música a todos os cantinhos do município. Isso porque o projeto “Vivendo a Música”, proposto pela Prefeitura de Domingos Martins, vai possibilitar a alunos das oficinas se apresentarem de forma remunerada em bares, restaurantes e pousadas.

As apresentações acontecem no período do Festival, de 17 a 26 de julho, nos distritos do município. 

- “Nosso objetivo é promover uma maior integração entre alunos, empreendimentos, turistas e comunidade em geral”, explica o secretário municipal de Cultura e Turismo, Wellington Bleidorn.

Primeiramente, os estabelecimentos interessados em receber as apresentações musicais devem efetuar um cadastro em www.festivaldomingosmartins.com. 
Essa inscrição pode ser feita até a próxima sexta-feira (10) e enviada para o e-mail contato@festivaldomingosmartins.com.

Na sequência, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) começa a realizar o cadastro dos alunos já inscritos para as oficinas e que tenham interesse em se apresentar. Eles devem preencher a ficha disponível no site do Festival, indicando o estilo e instrumento a ser executado. O cadastro pode ser enviado até o dia 16 de julho para contato@festivaldomingosmartins.com.

Em seguida, a comissão julgadora agenda as apresentações dos alunos nos empreendimentos cadastrados. Os selecionados se apresentarão por duas horas e receberão do empreendimento uma ajuda de custo de R$ 100,00. 
O transporte é por conta da organização e os equipamentos de sonorização são de responsabilidade do estabelecimento.

Promoção de atividades no interior

O secretário explica também que o projeto visa a levar prestígio, agregar valor e envolver os distritos do município de Domingos Martins no maior festival de música do Espírito Santo. 

“A ideia é proporcionar que atrações sejam apresentadas por artistas para a comunidade que, por ventura, não tem como se deslocar até Campinho, onde o festival acontece, aproximando ainda mais a comunidade da programação do evento”, ressalta.

Serviço:

Projeto Viva a Música
Inscrições estabelecimentos: até 10 de julho
Inscrições alunos: 9 a 16 de julho
www.festivaldomingosmartins.com
Enviado por Lorena Müller e Monique Ferbek





Portal Don Oleari Ponto Com  
& Rádio Clube da Boa Música  
apoiam o Festival de Vitória  
- 11 a 15 de setembro de 2015.

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49