Riviera Francesa e Itália com show de Andrea Bocelli: imperdível

25 de junho de 2015
Coluna

Viajante - Lena Mara

Um roteiro belíssimo por Riviera Francesa e Itália, incluindo o show de Andrea Bocelli


De tirar o fôlego
Um roteiro maravilhoso  de tirar o fôlego. Para fazer brilhar os olhos de qualquer um que tenha gosto por viagens, por conhecer novas partes do mundo, ou mesmo revisitar.

Pena que a colunista não tenha tido oportunidade de separar tantos dias para desfrutar dessa rota organizada pela empresária Maria da Penha Nonato, da Tia Penha Tour.

Tia Penha, como é conhecida no setor de turismo, contempla os felizardos desse roteiro encantador com um gran finale, que é o show do cantor Andrea Bocelli, completando agora dez anos de sucesso com o mesmo espetáculo, segundo a empresária.

O roteiro é muito detalhado e já permite "uma viagem" antecipada. Acompanhem aí e uma boa viagem aos que farão parte desse roteiro imperdível (Lena Mara).

Saída: 28/07/2015


28/7: Salvador / Nice (foto)
Apresentação no Aeroporto Luiz Eduardo Magalhães para embarque com destino a Nice.

29/7: Nice
Chegada, traslado e acomodação no hotel. Restante do dia livre para apreciar e se familiarizar com esta charmosa cidade.

30/7: Nice
Após o café da manhã, faremos um passeio de dia inteiro visitando Cannes - cidade famosa por seu glamuroso Festival de Cinema. Caminharemos por ruas cheias de charme, com lojas de grifes e prédios coloridos; passaremos pelo Palácio dos Festivais, a charmosa Marinha de Cannes e suas famosas praias. 

Almoço livre e chegada em Saint-Paul de Vence, uma das mais antigas cidadezinhas da Riviera Francesa, toda murada, o que já dá um ar todo especial ao lugar que é reduto de diversas galerias e lojas de arte francesa. Fim da tarde, seguiremos para Mônaco onde poderemos curtir os famosos cassinos de Monte Carlo à noite.


31/7: Nice/ Santa Margherita (foto)
Traslado de Nice até Santa Margherita Ligure, uma cidade balneário, que se destaca por sua bela arquitetura. 

Parada para o almoço em San Remo, cidade meio italiana e meio francesa, que fica em volta do mar mediterrâneo. 

San Remo (foto abaixo) é também famosa por seu Festival da Música.


1/8: Santa Margherita/ Portofino/ Lucca
Saída pela manhã com destino a Lucca, com uma parada para o almoço em Portofino, uma cidade considerada por muitos, uma das oito maravilhas do mundo, com uma baía única, uma espécie de anfiteatro natural e que ficou famosa quando passou a ser frequentada pelos ricos e famosos personagens da “Dolce Vita” – atores, atrizes, estrelas pop e nobres. 

Até hoje continua um movimento intenso de celebridades que entram e saem em seus barcos magníficos apenas para almoçar apreciando a linda baía de Portofino. Seguimos para Lucca, chegada e acomodação.

2/8: Lucca
Dia livre. Lucca é uma joia toscana! À primeira vista, parece uma cidade pequenina, mas basta atravessar suas muralhas tão bem preservadas e começar a caminhar para se surpreender com suas ruelas medievais, cheias de histórias. É preciso ter disposição para e desvendar os mimos arquitetônicos que Lucca guarda com tamanho cuidado. 


Os cinco quilômetros de muros de pedra foram construídos no século XVI para proteger a cidade que felizmente não se envolveu em nenhuma batalha e por isso, mantém intacto o traçado da antiga colônia romana fundada em 180 a.C.

Seguindo pela Via Filungo, principal rua comercial de Lucca, chega-se ao Anfiteatro Romano. Por muito tempo cortiços ocupavam o centro da praça, até que em 1830 o local foi esvaziado pelos governantes e então sua forma original se revelou deixando transparecer um rico legado romano. 

Os portões baixos, em forma de arco sinalizavam o local por onde as feras e os gladiadores entravam na arena. É um ponto imperdível da cidade, hoje um adorável espaço delimitado por casarões, bares, maravilhosos restaurantes, praças e mercados. Sugerimos assistir ao show único de Andrea Bocelli, imperdível!!!


3/8: Lucca


Dia livre. Sugerimos um passeio opcional na cidade histórica de Siena com parada na vinícola do Chianti. 

Cercada por vinhedos dos quais se extraem estupendas garrafas do autêntico Chianti, Siena faz jus à fama de lugar romântico dos que só se encontram na Toscana, com seu Centro Histórico medieval muito bem preservado. 

Vista de cima, Siena parece um labirinto, de tão estreitas que são muitas de suas charmosas vielas. O emaranhado de ruazinhas – delicioso de se percorrer – contrasta com a amplitude da Piazza del Campo (foto), lar do Palazzo Pubblico, com seu imponente campanário (Torre del Mangia) do século 14. 

Mais ao norte está a Piazza del Duomo com sua fabulosa catedral, do século 12. Sob muitos aspectos, Siena é a mesma há 800 anos. E isso é sensacional.

4/8: Lucca/ Florença
Em horário determinado, traslado com destino a Florença com uma parada em San Gimignano.

A pequena San Gimignano está situada sobre uma colina de 334 metros e, até hoje, é conhecida como a cidade das torres. 

De tão encantadora, San Gimignano é uma das localidades que, se pudéssemos, transformaríamos em uma miniatura e a levaríamos para casa. Basta um breve passeio pelo centro histórico da cidade para entender por que San Gimignano é considerada um tesouro artístico e arquitetônico, conquistando assim o título de patrimônio da Unesco.

5/8: Florença
Pela manhã, faremos uma visita a pé pela cidade: Santa Maria dei Fiore, com o Campanário de Giotto, o Batistério, com sua Porta do Paraíso, a Praça da Signoria, centro político da Florença medieval, a Santa Croce, atualmente Panteon onde se encontram os túmulos de personagens importantes como Michelangelo, Galileo Galilei e Maquiavel. A tarde livre.

6/8: Florença/ Napoles/ Sorrento
Em horário determinado, traslado na estação de trem com destino Napoles. Na chegada, traslado de ônibus até Sorrento, que é uma das maiores cidades da Costa Amalfitana. 

Agarrada a um penhasco como um frágil terraço sobre o mar e sombreada por limoeiros, é ponto de partida para diversas atrações da região da Campagna. Próxima de Nápoles e de Pompeia, grudadinha na Costa Amalfitana e a meia hora de barco da charmosa ilha de Capri. Com uma belíssima vista do mar infinito, Sorrento é uma atração por si só, carregada de charme.

7/8: Sorrento – Costa Amalfitana


Café da manhã e saída para conhecer a Costa Amalfitana.

Amalfi, famosa por ter sido uma das quatro repúblicas marítimas da Itália (ao lado de Veneza, Pisa e Gênova), se orgulha da sua catedral, a mais bonita da costa, o Duomo di Sant’Andrea, do século 9.

Ela combina elementos romanescos, bizantinos, góticos, barrocos e árabe-normandos, com uma escadaria monumental e fachada em preto e branco. 

Seguimos para Positano, cartão postal da Itália, que é o retrato de toda beleza e charme italiano e a mais turística da Costa Amalfitana. Suspensa num rochedo entre o céu e o mar, nesta pequena cidade não se permite o uso de carros. Salto alto, nem pensar! Por ser uma cidadezinha vertical, existem muitas escadas para subir e descer, então opte por sandálias bem confortáveis. Ao fim da tarde, retorno a Sorrento.


8/8: Sorrento / Capri / Sorrento


Dia dedicado a visitar a famosa Ilha de Capri (foto), que nos convida para deliciosos passeios a céu aberto na Piazzetta (o centro de Capri).

Capri surpreende com lugares sugestivos como a Certosa di San Giacomo (edifício mais antigo da Ilha), e nos brinda com uma magnifica vista no Belvedere di Tragara ou o Arco Naturale. 

Capri promete e mantém há séculos aquele prazer de viver que atrai poetas, artistas e todo tipo de celebridades. 

Visitar a Gruta Azul é importante para se compreender porque ela, a Gruta Azul, é a atração mais famosa da Ilha. Para muitos que visitam a Gruta Azul, a impressão não é de como navegar e sim é de flutuar suspenso no céu. Retorno a Sorrento. Tempo livre.

9/8 : Sorrento / Roma
Em horário determinado, traslado com destino a Roma em trem. Restante do dia livre para finalizar suas compras ou apenas passear por suas ruas.



10/8 : Roma
Pela manhã, faremos visita panorâmica da cidade percorrendo parte importante da antiga Roma Imperial: o Coliseo (foto), o Foro Romano, o Arco de Constantino, o Circo Máximo, a Praça de Veneza, terminando a visita na Praça de São Pedro, no Vaticano. 

Sugerimos uma visita opcional aos Museus do Vaticano e a célebre Capela Sistina com os afrescos do Juízo Final.

11/8 : Roma / Salvador
Em horário determinado, traslado para embarque a Salvador.

Nosso preço inclui:
• Passagem aérea ida e volta em classe econômica promocional;
• HOSPEDAGEM EM HOTÉIS categoria turística superior com café da manhã;
• Traslados aeroporto/HOTEL/aeroporto nos dias indicados no roteiro;
• 02 trechos de trem
• Percurso em ônibus de luxo conforme o programa;
• Visitas panorâmicas conforme programa com guia em Português;
• Assistência e acompanhamento da Happy Tour para grupo de no mínimo 20 pessoas;
• Kit de viagem

Nosso preço não inclui:
• Despesas extras de caráter pessoal, tais como: telefonemas, traslados individuais, lavagem de roupas e tudo que não estiver mencionado como incluído;
• Taxas de embarque;
• Despesas com documentação;
• Refeições que não estejam mencionadas no roteiro;
• Passeios e visitas mencionadas como opcionais;
• Excesso de bagagem;
• Seguro de viagem.

Documentação necessária:
• Passaporte com validade mínima de 6 meses depois da data do viagem.
• Seguro de viagem com cobertura mínima de $ 30.000.

Serviço:
Tia Penha Tours / MPS Turismo Ltda.
www.tiapenha.com.br 
- Praia Shopping, Avenida Desembargador Santos Neves, 601 - loja 33
Praia do Canto, Vitória/ES
27 - 31349555

















Lena Mara é jornalista 
e micro empresária,
do Azteca bistrô - @azteca bistrô - 
em Jardim Camburi, Vitória/ES.

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49