Comunique-se tá dando: Record recontrata Luiz Bacci e tira programa de Fabíola Gadelha

1 de abril de 2015
Em crise financeira, Grupo Bandeirantes rescinde com Luiz Bacci e demite mais de 50 funcionários em menos de duas semanas

Escrito por Anderson Scardoelli, do 
Portal Comunique-se



Luiz Bacci deixa a Band antes de completar um ano na emissora (Imagem: Rodrigo Belentani/Band)





O jornalista Luiz Bacci é, novamente, funcionário da Record. A rede de televisão anunciou na tarde desta terça-feira, 31, o acerto com o apresentador que teve o contrato rescindindo com a TV Bandeirantes no último fim de semana.

Em sua nova fase na emissora de Edir Macedo, o “Menino de Ouro”, como o comunicador é chamado, será o responsável pela versão matinal do ‘Balanço Geral’ transmitido para o público da Grande São Paulo. O noticiário vai ao ar de segunda a sexta, das 6 às 7h10m.


Com isso, Fabíola Gadelha (foto) deixa o jornalístico matutino.

Repórter de destaque da afiliada da Record em Manaus, ela foi contratada pela direção paulista do canal no segundo semestre do ano passado.

Em novembro de 2014, assumiu o comando do ‘Balanço Geral’.

Agora, Fabíola ficará - ao menos momentaneamente - sem ser titular de nenhuma das produções do canal 7 da capital paulista. Fora do ‘Balanço Geral’, ela passa a se revezar com Bacci na escala de sábado do ‘Cidade Alerta’, programa comandado por Marcelo Rezende nos dias úteis.

Record-Band-Record

Luiz Bacci retorna à TV Record após 10 meses fora da casa. No fim de junho de 2014, o jornalista trocou o então emprego (‘Balanço Geral SP’ da tarde) pelo projeto oferecido pela direção da Band, onde, em poucos meses, teve dois projetos retirados do ar: o vespertino ‘Tá na Tela’ e a versão nacional do ‘Café com Jornal’.

Na Band, o apresentador chegou a ter a promessa de que apresentaria um programa semanal, possivelmente mais voltado para o entretenimento, com a presença de plateia, inclusive. O formato, entretanto, nunca saiu do papel.

Em crise financeira, Grupo Bandeirantes rescinde com 
Luiz Bacci e demite mais de 50 funcionários em menos 
de duas semanas

Escrito por Anderson Scardoelli*

A situação econômica do Grupo Bandeirantes de Comunicação não está boa. Em processo de corte de gastos, mais de 50 funcionários foram demitidos ao decorrer das duas últimas semanas. A crise financeira do conglomerado de mídia atingiu o apresentador Luiz Bacci, que acaba de ter seu contrato rescindido. Na grade de programação da Band no Rio de Janeiro várias atrações locais foram extintas.

Os cortes em pessoal começaram no sul do país. Em Porto Alegre, a filial da TV Bandeirantes demitiu ao menos dez profissionais no dia 16 de março.

Irmã de Patricia Poeta

A repórter Paloma Poeta (na foto com a famosa irmã, Patrícia) foi incluída no processo de dispensa.

Na mesma data, outro veículo mantido pelo grupo na capital gaúcha, a Rádio Bandeirantes, abriu mão dos trabalhos da repórter Christiane Matos e do comentarista esportivo Haroldo Santos.

Desde setembro de 2014 Haroldo acumulava a função de coordenador de radiojornalismo das emissoras Bandnews FM e Band AM.

Band anuncia fim do 
‘Agora é Tarde’  e 
Rafinha “procura” emprego


Na mesma semana em que postos de trabalho foram fechados pela empresa no Rio Grande do Sul, dois jornalistas encerraram seus ciclos de colaboração na Rádio Bandeirantes de São Paulo.

O produtor do 'Na Geral' e apresentador de boletins esportivos, Guilherme Fagundes, e a assessora Veridiana Novaes, responsável por fazer a intermediação de todas as emissoras de rádio da praça paulistana com a imprensa, foram as baixas da vez.

Em São Paulo, os cortes continuaram na semana seguinte, provocando a demissão do cronista esportivo Mauro Beting e o anúncio do fim do talk show 'Agora é Tarde'.

O jornalista deixou de participar da Rádio Bandeirantes, por onde trabalhou ao longo dos últimos 12 anos.

O programa comandado por Rafinha Bastos (foto), que teria a sua última edição exibida no dia 10 de abril, se despediu do público na sexta, 27. A equipe de edição e produção deve sair do canal.

Assim como Rafinha Bastos, Luiz Bacci também apareceu pela última vez na tela da Band na sexta-feira, ao ancorar a versão nacional do 'Café do Jornal'.

O "Menino de Ouro" chegou a comandar o 'Tá na Tela', que deixou o ar com menos de cinco meses de produção.

Depois de Porto Alegre e São Paulo, o Rio de Janeiro foi a terceira praça atingida pelo pacote de mudanças ocorridas no Grupo Bandeirantes.

Na capital fluminense, as demissões começaram no dial, com quatro funcionários da Bradesco Esportes FM perdendo seus empregos. As dispensas, entretanto, também atingiram a TV, com a versão local do 'Brasil Urgente' sendo extinta na última sexta-feira - culminando em mais de 30 demitidos, entre jornalistas e técnicos.

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49