Comunique-se: Depois de entrevista com Marta Suplicy, Eliane Cantanhêde estreia na Rádio Estadão

12 de janeiro de 2015
Publicado em Segunda, 12 Janeiro 2015 11:02
Escrito por Redação Comunique-se


Após ser dispensada pela Folha de São Paulo, Eliane Cantanhêde acertou com o Estadão, veículo pelo qual já acumulava duas passagens, em 1989 e 1992.

Em sua reestreia no impresso, a colunista publicou entrevista com a senadora Marta Suplicy (PT), que já foi deputada, prefeita e duas vezes ministra pelo partido.

A conversa com a política foi repercutida, inclusive, pelo veículo da família Frias. Nesta segunda-feira, 12, foi a vez de a Rádio Estadão ganhar os comentários da jornalista.

Eliane vai participar do programa 'Estadão no Ar', que é comandado por Haisem Abaki e Tatiana Ferraz, de segunda a sexta-feira, às 9h40m.

Especialista em política interna, a jornalista vai analisar, também, as áreas de defesa e política externa, além de falar sobre os fatos mais quentes desta cobertura. A profissional se junta ao time que já tem os comentaristas Alexandre Garcia e Humberto Dantas. No impresso, ela assinará colunas aos domingos, quarta e sextas-feiras.

A saída de Eliane da Folha foi resultado de mudanças que o jornal fez em novembro do ano passado. Os cortes, justificados como "desligamentos pontuais", atingiram outros dois colunistas, Fernando Rodrigues e Joel Silva, além de 13 profissionais de redação.

Com 17 anos de casa, ela falou sobre a demissão por meio das redes sociais. "Amigos do Twitter, aviso geral: amanhã eu não escrevo mais a coluna na Folha. Foi bom enquanto durou", escreveu.

Em sua trajetória, Eliane cobriu eventos como o fim da ditadura militar, as Diretas Já, a constituinte e os governos de José Sarney, Fernando Collor, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso e Luíz Inácio Lula da Silva.

Além disso, passou por redações como Jornal do Brasil, Veja, O Globo, Gazeta Mercantil, Estadão e SBT. Ela segue como comentarista da Globonews.

Fonte:
http://portal.comunique-se.com.br/index.php/destaque-home/76119-depois-de-entrevista-com-marta-suplicy-eliane-cantanhede-estreia-na-radio-estadao-info

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49