Vitória Shakers, um novo espaço para degustação de drinques

14 de setembro de 2014


Vitória acaba de ganhar um espaço de degustação especializado em drinques para eventos sociais e corporativos, em Fradinhos.

- Cesar Romano e Thiara Mafra na noite de inauguração - Fotos de  Clóves Louzada

Comandada por um dos profissionais de referência no Espírito Santo, o barman e empresário Cesar Romano, a Vitória Shakers, inaugurada quiarta passada, dia 10, oferece coquetéis refrescantes, não alcoólicos, tradicionais, caipifrutas e martínis.

O objetivo, segundo o idealizador da casa, é promover uma degustação das bebidas que podem ser servidas em festas como casamentos, aniversários e eventos corporativos, além de apresentar toda a estrutura que é usada na realização desses eventos.

- “O segmento de festas é um dos que mais crescem no Espírito Santo. Nossa proposta é aliar a qualidade dos nossos drinques à qualidade do serviço prestado. Uma festa não acontece só naquele momento, mas também em toda sua fase de preparação, que inclui a escolha do cardápio, uniformes, balcões... daí a necessidade de um espaço que reúna tudo isso”, explica Cesar Romano.

Com mais de 10 anos de expertise, ele conta que elaborou um cardápio com 20 opções de drinques, que se revezam entre coquetéis refrescantes, tradicionais, não alcoólicos, caipifrutas e os martínis.



Fotos: à esquerda, Anne Abreu, Danilo Campos e Tatiane Pupim;
à direita, Patrícia Esteves e o dono da noite, Cesar Romano


- “Os martínis são nosso carro-chefe no momento. São drinques elegantes servidos em suas taças tradicionais, como nos melhores restaurantes e drinquerias. Além disso, estamos lançando 8 novos drinques”, destaca Cesar Romano.


Entre as novidades, está o coquetel detox, o Redtox, que não leva álcool e é uma boa pedida para quem quer curtir a festa sem cair na tentação das calorias.

- “O drinque detox é feito com melancia, gengibre e água de coco. A melancia, composta por 90% de água, hidrata e limpa o organismo, fazendo os rins trabalharem melhor. Além disso, é rica em vitaminas, sais minerais e fibras. O gengibre, por sua vez, é termogênico e ajuda a acelerar o metabolismo, queimando e eliminando gorduras. Já a água de coco é considerada o melhor isotônico natural”, explica Cesar Romano.

Outros destaques

Entre as novas criações, destacam-se ainda martínis como o Jadde, feito à base de saquê, suco de abacaxi com hortelã e xarope francês de amêndoas tostadas.

O Sunset, outra grande aposta, é feito com gim e licores não alcoólicos de tangerina e grenadine.

Para elaborar suas criações, Cesar Romano se inspira numa busca por novos aromas, sabores e combinações inusitadas.

- “A noite é dinâmica e o barman precisa estar atento a essas transformações e antecipar as tendências dos drinques”, enfatiza.

DJs Renato Vervloet, Zappie e Victor Matias comandaram os sets musicais da noite de inauguração.

Boa decoração e muitas luzes, trabalhado executado pelo light designer Gallerani Jr.

SERVIÇO

Vitória Shakers
Local: Ladeira Modesto de Sá Cavalcante, 141, Fradinhos, Vitória/ES

Com informações de Ingrid Pagani

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49