Inscrições para o 16º Concurso de Roteiro Capixaba terminam nesta sexta-feira

21 de agosto de 2014





Foto: filme "Mundo Cão", de Sáskia Sá, com roteiro de César Chaia, Marcelo Martins, Sérgio Marangoni, Poliana Côgo e Sáskia Sá, premiados em 2000 pelo Concurso de Roteiro Capixaba.


Os autores e roteiristas capixabas têm até esta sexta-feira (22) para enviarem as suas inscrições.

 As propostas são para roteiros de curtas-metragens de até 15 minutos de duração, que concorrem a um prêmio de R$20.000,00 (vinte mil reais) - uma promoção do Festival de Vitória – 21º Vitória Cine Vídeo (VCV) realizado pela Galpão Produções e Instituto Brasil de Cultura e Arte.

Há mais de quinze anos o Festival de Vitória oferece o Concurso de Roteiro Capixaba como um incentivo à produção audiovisual capixaba. São selecionadas as melhores ideias com potencial para se tornar um filme.

Para a diretora do Festival, Lucia Caus, um dos objetivos do concurso é contribuir para aquecer o cenário da produção audiovisual no Espírito Santo:

- “o Festival proporcionou que muitos realizadores concretizassem o projeto de um filme, muitas vezes o primeiro de uma carreira profissional de destaque no audiovisual”.

Como se inscrever

O 16º Concurso de Roteiro Capixaba é um mecanismo de incentivo ao mercado local de cinema, pois todos os anos viabiliza o financiamento de um curta-metragem nos gêneros ficção ou documentário. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.festivaldevitoria.com.

No ato da inscrições devem enviados os seguintes documentos em formato pdf: comprovante de residência atual, comprovante de residência antigo (no mínimo dois anos), formulário do projeto (anexo I) e roteiro cinematográfico.

Também serão aceitas inscrições enviadas pelos Correios, com data de postagem até o dia 22 de agosto, para o endereço: R. Professora Maria Cândida da Silva, 115, Bairro República – Vitória/ES. CEP 29.070-210.

As propostas serão avaliadas por um júri técnico e o roteiro vencedor será anunciado na noite de encerramento do 21º VCV. O autor contemplado deverá utilizar o recurso para custear o orçamento do projeto com a produção do filme, como o pagamento de aluguel de equipamentos, finalização, contratação de equipe, entre outras despesas.

Ficará a critério do autor a contratação de recursos humanos e materiais, contudo, a equipe técnica deve ser composta, prioritariamente, por profissionais do mercado local.

O filme cujo roteiro for premiado no concurso deverá ser realizado em até 1 ano e será lançado durante o Festival de Vitória - 22º Vitória Cine Vídeo, em 2015.


Uma realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), o Festival de Vitória - 21º Vitória Cine Vídeo será realizado entre os dias 12 e 17 de setembro, em Vitória/ES.

Serviço:

16º Concurso Capixaba de Roteiro
Inscrições até 22 de agosto de 2014
Regulamento e inscrições: www.festivaldevitoria.com

Com informações de Danielle Ewald

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49