Jam Sessions aquecem o Festival de Inverno de Domingos Martins

21 de julho de 2014


Além das suas tradicionais oficinas musicais e shows, a 21ª edição do Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins terá jam sessions na Praça de Alimentação e no Palco Livre, montado na Rua do Lazer.

Jam session vem das iniciais Jazz After Midnight - em tradução livre, jazz depois da meia noite.

Nos anos 1950, nos Estados Unidos, depois da meia noite, ao saírem dos seus concertos nas Big Bands, os músicos se reuniam para fazer o que eles mais gostavam: improvisar! O objetivo era a troca de experiências já na madrugada, momento em que exercitavam sua criatividade e vivência musical, aliando o gosto pela improvisação e pela liberdade artística.

As jam sessions da Praça de Alimentação serão de segunda a sexta-feira, a partir das 23 horas. No Palco Livre, de segunda a sexta-feira, de 18 às 22 horas, e, aos sábados e domingos, de 12 às 22 horas.

O festival segue até o dia 27 de julho.

As apresentações no Palco Livre terão tempo máximo de duração de 30 minutos. Os interessados em participar deverão preencher uma ficha de inscrição disponível no site www.festivaldomingosmartins.com.

Com informações de Lorena Müller e Monica Ferbek.

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49