Rádio Litoral FM lança nova marca neste domingo

12 de abril de 2014
O comercial de 60 segundos será exibido no intervalo do Domingão do Faustão

A Litoral FM inicia as comemorações de seus 20 anos com um novo visual.

A apresentação da nova marca da rádio será neste domingo (13), em um comercial de 60 segundos exibido no intervalo do Domingão do Faustão.

A identidade da Litoral também traz o novo slogan “Você em primeiro lugar”.

O objetivo é chamar a atenção dos ouvintes e fixar a importância deles para a rádio.

A revitalização da identidade corporativa do veículo, novas tendências de mercado e mudanças de comportamento do consumidor foram levadas em consideração para a mudança para a nova marca.

O diretor executivo de Negócio Rádios da Rede Gazeta, Antonio Mendes Camilo, disse que a Litoral trabalha a diversidade, já que as pessoas gostam de vários tipos de músicas, e toca os sucessos de audiência.

Explicou ainda que um estudo foi realizado durante dois anos para revisitar o DNA da rádio e entender melhor o público ouvinte, que é da classe C, entre 20 e 40 anos.

- "É preciso cuidado na área musical para não ter um produto descartável e, sim, desejado pela população. A equipe realizou várias reuniões para discutir o conceito da marca, 'quem somos' e 'para onde vamos'. Esse trabalho trouxe a certeza da mudança e a clareza de onde mudar", disse Camilo.

O diretor destacou também que a música é a essência da rádio, mas há outros elementos que compõem a Litoral, como o entretenimento, o humor, a prestação de serviços por meio da informação e a realização de sonhos dos ouvintes.
A ideia é fazer com que o público consiga enxergar tudo isso na nova marca.

O designer gráfico Jaider Moraes foi quem desenvolveu o novo visual. Foram mantidas as chamadas "cores quentes" e inseridos novos elementos.

O coordenador de Marketing da Litoral, Eduardo Ambrósio, diz que este é o momento da evolução.

- "A marca esteve presente nos maiores eventos do Estado, mas chegou o momento de evolução. As novidades fazem parte de um momento de maturidade da rádio, afinal completamos 20 anos em 2014", afirma.

A primeira versão da marca foi lançada em 1994, seguida de outras duas mudanças, em 1999 e 2006. O lançamento do novo visual é a terceira e mais significativa mudança e a equipe mantém segredo para o público. Somente no domingo será divulgada.

Aniversário
O ano de 2014 marca os 20 anos da rádio Litoral FM, mas a rádio ganhou novidades no ano passado.
Em 2013, foi lançado o novo site e o aplicativo para ouvir a rádio no celular.

Em fevereiro deste ano, o cantor Daniel esteve na sede da Rede Gazeta e participou do Encontro Marcado com os ouvintes. Outras ações estão agendadas e devem acontecer a partir de maio.

A Litoral fecha as comemorações de aniversário em julho, quando será realizado um show aberto ao público com diversas atrações nacionais.

Com informações de Ludmila Nascimento Ribeiro Rabello
Analista Comunicação Externa

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49