KL Jay, DJ dos Racionais, é destaque na sexta edição da festa MÔIO GROSSO

23 de abril de 2014
Ricardo Cabelo,  DJ residente e produtor da festa, criou a festa MÔIO GROSSO, a primeira no Estado inteiramente dedicada ao groove, soul e black music.



A festa MÔIO GROSSO traz grandes nomes da black music, soul e groove para as pistas capixabas.

Chega a sua sexta edição nesta quinta, 24 de abril, a partir das 22 horas, com um convidado para lá de especial.

KL Jay, DJ dos Racionais MCs, ex-apresentador do programa “Yo! MTV Raps” é um dos criadores do mais importante campeonato de DJs do Brasil, o Hip Hop DJ.

Ele se apresenta pela primeira vez como DJ em Vitória, compartilhando com o público parte da extensa pesquisa musical que realiza desde meados dos anos 1980. A festa também está de casa nova: a boate Move Music, na Mata da Praia.


Além de KL Jay, foto à esquerda, o evento traz ao público local o trabalho do DJ e percursionista carioca Diogo Saddock, residente das festas Sociedade Alternativa, Afrociberdelia e Santa Festinha, que movimentam o cenário alternativo do Rio de Janeiro.

O line up inclui ainda os MCs Big e Júnior, do grupo paulista Rapa da Godoy; e os DJs Ricardo Cabelo e Daniel Semáforo (residentes MÔIO GROSSO) e Zappie Pimentel.

A seleção musical inclui clássicos da música negra internacional, brasilidades e sons latinos, groove, raízes do funk, samba rock, soul, breaks, dub e hip hop, tocados nos celebrados discos de vinil.

- “O nome é uma brincadeira com a gíria MÔIO. Môio ralo é coisa ruim, sujeira, festa caída; môio grosso é o contrário: programa animado, evento firme, atração consistente”, explica Ricardo Cabelo, DJ residente e produtor da festa.

Vitória no cenário da black music

Paulista radicado no Espírito Santo há seis anos, Cabelo trouxe para Vitória em outubro de 2012 a primeira edição da festa Muito Incrementado, criada em São Paulo pelo DJ Daniel Lopes há mais de uma década.

O set todo em compact disc escolhido por Daniel e a apresentação, pela primeira vez no Espírito Santo, do DJ Paulão Tahira, que já tocou com nomes do calibre de Jorge Benjor, Nação Zumbi, Funk como le Gusta, Elza Soares e Paulinho da Viola, fizeram a festa cair nas graças dos frequentadores da noite local.

O sucesso estimulou a criação da festa MÔIO GROSSO, a primeira no Estado inteiramente dedicada ao groove, soul e black music.

O line up da primeira edição contava novamente com Paulão Tahira, que havia acabado de chegar de uma turnê pela Europa e trazia na bagagem seu recém-prensado vinil “Brazuca! Samba, Rock and Brazilian Groove in the Golden Years (1966-1978)”, uma seleção de pérolas da música brasileira para as pistas daqui e de fora, lançado pelo selo holandês Kindred Spirits.

Desde então, foram cinco edições, com apresentações de Paulão; de Marco Souza, DJ oficial da cantora Céu e do rapper Criolo; de Marcos Koga PG, comandante das picapes do projeto solo de Lúcio Maia da Nação Zumbi, o Maquinado; e de DJs atuantes na cena local como a dupla Mr. Dedus e Makaa, do programa de rádio Beco du Reggae; Rike Soares, dono da produtora Antimofo; e Gustavo Txai, criador das festas Radiola Capixaba e Pindorama.

SERVIÇO

MÔIO GROSSO
24 de abril, a partir das 22 horas
Boate Move Music, Avenida Adalberto Simão Nader, 387, Mata da Praia, Vitória.
(27) 999-000-910 e (27) 3314-5968. Ingressos: R$ 25 (homem) e R$ 20 (mulher).
www.facebook.com/moiogrosso

Informações:
Ricardo Cabelo: (27) 999-000-910

Contatos para entrevistas:
KL JAY:
www.djkljay.com

Com informações e texto de Ana Laura Nahas

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49