Pais do Carnaval: Tem Rainha grávida no carnaval capixaba

5 de fevereiro de 2014
Tem grávida na avenida do samba capixaba. A Rainha de bateria da “Pega no Samba” está com quatro meses de gravidez e espera ansiosa pelo desfile, no dia 22 de fevereiro, no Sambão do Povo. 


Jordana, foto, tem 24 anos e está há 15 anos na “Pega no Samba”. Para quem acha que chegar ao posto de Rainha foi fácil, a capixaba passou por várias etapas.

- “Comecei como passista mirim e depois fui destaque de chão. Passei também pela composição de carro alegórico e depois virei princesa de bateria. E há cinco anos estou à frente da Bateria Locomotiva da GRES Pega no Samba”, conta.

Este ano, Jordana vai entrar na avenida usando a fantasia chamada ‘Quebrando tradições’. Com inspiração futurista, na cor preta e prata, Jordana vai representar um momento da história da Inglaterra quando houve a quebra de tradições, de um país marcado por tradições com uma juventude que aos poucos cansa das valsas e pede algo mais dançante.

A escola apresenta no Carnaval 2014 o enredo “Festa, Samba e Rock’n Roll. Uma viagem de Liverpool a Vitória: 50 anos dos Beatles”.

Mais sobre Jordana

Jordana cursa graduação em Educação Física. Gosta de malhar e faz aulas de Zumba. Com a gravidez, por orientação médica, evitou a malhação por conta do risco dos primeiros quatro meses da gestação.

Ela está sendo acompanhada por nutricionista para uma alimentação equilibrada de acordo com a gravidez e também com o samba.

-  “Esta semana, a minha médica liberou o retorno moderado dos exercícios físicos e claro, o samba, mas com menos explosão”, conta Jornada rindo.

Enredo da Pega no Samba
Cinquenta anos se passaram e suas músicas continuam guardadas na memória. Assim é a história dos Beatles. E para não deixar o sonho acabar, a Pega no Samba traz para o seu Carnaval 2014 o enredo “Festa, Samba e Rock’n Roll. Uma viagem de Liverpool a Vitória: 50 anos dos Beatles”.

Veja mais em www.donoleari.com.br no linki:

http://bpcrcbm-posts.donoleari.com.br/2014/02/pais-do-carnaval-pega-no-samba-abre-seu.html

O enredo da Pega no Samba vai revelar o quanto a banda se transformou musicalmente ao longo dos anos, trazendo, em cada novo disco, propostas mais complexas e revolucionárias, passando de Reis do Iê-iê-iê para um dos símbolos da revolução cultural da década de 1960, provando que, suas influências e seu legado continuam vivos.

“Neste universo de sambas, de estrelas "bambas", um grito ecoa no céu e com o coração aberto, ao som dos Beatles, dando asas a liberdade, a Pega no Samba se enfeita para celebrar o carnaval. Vem trazer algo de novo: Samba, Rock´nroll, Beatles e Carnaval, numa mistura louca, para romper barreiras, invadir e contagiar o povo com a arte do carnaval”, complementa Alex.

Ensaios da Escola

A ‘Pega no Samba’ realiza seus ensaios todas as quartas e sextas-feiras, sempre a partir das 21h. Todas as quartas acontece na rua em frente à quadra da escola, aberto ao público, e às sextas, os ensaios são dentro da quadra, localizada na Rua Doutor Américo Oliveira, no Bairro Consolação, Vitória/ES.

Com informações de Danielle Ewald

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49