Clube Big Beatles participa de ensaio na quadra da “Pega no Samba”

13 de fevereiro de 2014
Nesta sexta, dia 14, a banda prestigia o ensaio na quadra da escola, que traz esse ano o enredo contando a história dos Beatles



Nesta sexta, dia 14 de fevereiro, o ensaio na quadra da escola “Pega no Samba”, no bairro Consolação, vai ter uma mistura de samba com clima de rock’n roll. 

A banda Clube Big Beatles, que acaba de voltar de vários shows em Nova Iorque, participa do ensaio da escola e também vai cair no samba com os foliões capixabas.

A “Pega no Samba” traz para o Carnaval 2014 o enredo “Festa, Samba e Rock’n Roll. Uma viagem de Liverpool a Vitória: 50 anos dos Beatles”. 

Segundo o carnavalesco Alex Santiago, o enredo  fala sobre o surgimento da cidade de Liverpool, sua ascensão no contexto cultural inglês, a chegada do rock pelos marinheiros, "o nascimento da banda Beatles, sua importância na história da música mundial, o fenômeno conhecido como beatlemania e as histórias por trás de grandes canções dos Beatles’, explica.

Além de trazer para a avenida toda essa história, a escola vai homenagear a banda Clube Big Beatles, que desfilará na ala “Eterna Beatlemania”.

Enredo 2014

O enredo da Pega no Samba vai revelar o quanto a banda se transformou musicalmente ao longo dos anos, trazendo, em cada novo disco, propostas mais complexas e revolucionárias.


“Neste universo de sambas, de estrelas "bambas", diz Alex Santiago, "ao som dos Beatles, dando asas à liberdade, a Pega no Samba se enfeita para celebrar o carnaval". 

- Vem trazer algo de novo: Samba, Rock´nroll, Beatles e Carnaval, numa mistura louca, para romper barreiras, invadir e contagiar o povo com a arte do carnaval”, complementa Alex.

Baianas

Uma novidade deste ano é que a primeira ala a entrar na avenida será a ‘Ala das Baianas’. 
É a primeira vez que uma escola de samba capixaba começa seu desfile tendo as baianas como primeira ala.

Com a fantasia chamada “A Coroa em primeiro lugar”, as baianas do ‘Pega’ vão representar a coroa inglesa com inspiração na Rainha Elizabeth I. 

Elas vêm em nas cores vermelho e dourado com uma coroa na saia, peruca de época e coroa de rainha. 

A fantasia foi toda criada pelo carnavalesco Alex Santiago, que também teve a ideia de trazê-las na frente do desfile.

A escola também traz uma ala coreografada que vai interagir com um carro alegórico, trazendo mais surpresas para a avenida do Sambão do Povo.

Outra curiosidade é que a Rainha de bateria da “Pega no Samba” está com quatro meses de gravidez e espera ansiosa pelo desfile, dia 22 de fevereiro. 

Jordana, foto, tem 24 anos e está há 15 anos na “Pega no Samba”. 

Para quem acha que chegar ao posto de Rainha foi fácil, Jordana passou por várias etapas. 

- “Comecei como passista mirim e depois fui destaque de chão. Passei também pela composição de carro alegórico e depois virei princesa de bateria e há cinco anos estou à frente da Bateria Locomotiva da GRES Pega no Samba”, conta.

Este ano, Jordana vai entrar na avenida usando a fantasia ‘Quebrando tradições’. 

Com inspiração futurista, na cor preta e prata, Jordana representa um momento da história da Inglaterra, país marcado por tradições, em que uma juventude cansada das valsas pede algo mais dançante, mais ousado.

Ensaios

Quartas-feiras - 
Ensaio da Escola de Samba “Pega no Samba’’, a partir das 21 horas, na rua em frente à quadra da Escola. 
Local: Rua Doutor Américo Oliveira, Consolação, Vitória. Aberto ao público.

Sextas-feiras – Ensaio a partir das 21 horas na quadra da Escola na mesma Rua Doutor Américo Oliveira, Consolação, Vitória. Valor: R$ 10,00.

Com informações de Danielle Ewald

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49