Série “Raízes” conta a história da origem do povo capixaba

22 de novembro de 2013
Você conhece a história do Espírito Santo?

Eenviado por Ludmila Nascimento Ribeiro Rabello
Analista Comunicação Externa
Rede Gazeta

A série “Raízes” vai contar de maneira didática e divertida a origem do povo capixaba a partir deste sábado (23), antes do ESTV 1ª Edição, ao meio dia.

Produzido pela TV Gazeta, vai ao ar todos os sábados, totalizando 12 capítulos. O objetivo é despertar no capixaba o interesse pela identidade do povo do Espírito Santo e também surpreender com histórias que revelam a cultura local.

- “Pretendemos investigar aspectos sociais, culturais e econômicos do Estado. Com as informações do programa, diversos conteúdos podem ser explorados nas outras mídias como rádio, impresso e internet”, afirma o gerente de Operação e Programação da TV Gazeta, Ricardo Alonso.

Com uma narrativa jovem, o objetivo é estabelecer uma reflexão mais aprofundada sobre a origem das pessoas. A roteirista Ana Murta desenvolveu a ideia a partir de pesquisas com historiadores, crianças e jovens.

- “Quando pensei o nome ‘Raízes’, logo me remeteu às minhas origens e me dei conta do mix de etnias e da mistura que existe no mundo. Conversei com filhos de amigos e conhecidos e percebi que eles não conhecem sobre suas origens. Daí a ideia de criar um personagem que aproximasse ainda mais esse público”, explica.

A série vai apresentar a história desde a colonização, abordando a mistura de etnias que contibuiram para a formação do que é hoje a população do Espírito Santo.

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49