Inimigos do Batente homenageiam o grande Monarco n'O Samba na Roda" deste sábado em sampa

22 de novembro de 2013
Enviado por Fernando José Szegeri,
componente dos Inimigos do Batente


Em 17 de agosto deste ano, o compositor de sambas antológicos completou 80 anos de vida, dos quais 70 dedicados a cantar e a compor obras-primas executadas em rodas de samba por todo o Brasil.

- Concebido pelo grupo Inimigos do Batente em comemoração de seu 10º aniversário, O Samba na Roda: Em Prosa & Verso recebe na última edição de 2013, neste sábado, 23, a majestade do samba: Monarco da Portela.

A partir das 17h30m, no galpão cultural do Liceu de Artes e Ofícios, no Bairro da Luz, São Paulo/SP.

Aos que estarão no dia 23, Monarco adiantou:

- "Eu vou ficar muito feliz com a homenagem e o público vai se deliciar com o melhor do samba. Eu gosto de cantar aquele samba que aprendi com o pessoal do Estácio, Portela da antiga, lembrar os conterrâneos que já se foram", avisou o Mestre.

A série O Samba na Roda: Em Prosa & Verso é uma combinação de roda de samba, bate-papo e homenagem.





Foi assim nas edições anteriores com Wilson Moreira e Moacyr Luz, foto.

E segue o roteiro com Mestre Monarco, definido por Fernando Szegeri, cantor do Inimigos, como "esse imenso arquivo vivo do samba brasileiro, que transcende em muito as fronteiras da Grande Madureira, passeando com desenvoltura por estácios, salgueiros, mangueiras".

SERVIÇO

O Samba na Roda: em Prosa & Verso
Inimigos do Batente convida Monarco da Portela
Dia: 23 de novembro (sábado)
Hora: 17h30m
Local: Galpão Cultural do Liceu de Artes e Ofícios - Rua Dr. Jorge Miranda, 676 - Luz (próximo ao Metrô Tiradentes).
(11) 2155 3317
Ingresso: 20 reais
Blog: http://osambanaroda.wordpress.com

Pitaco do Oleari

O Fernando Szegeri me disse no imeil em que me mandou o baner sobre o grande evento deste sábado na paulicéia desvairada:

- É pena, Oleari, você não estar aqui neste sábado. Vai ser um programão".

Aí, eu fiquei com pena de mim mesmo por ser verdade o que o Fenando disse. Esse projeto do grupo Inimigos do Batente é um achado. Eles já apresentaram sucessivamente o super Wilson Moreira e o bambambam Moacyr da Luz.

Agora, é a vez do grande Monarco, a quem eu pediria de joelhos pra ele cantar Lenço, com certeza...e ia beber todas e mais algumas, com certeza 2 (Oswaldo Oleari).

Aí, ó:

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ: 15.265.070/0001-49